book_icon

Startup brasileira expõe no principal festival de inovação do mundo

Startup brasileira expõe no principal festival de inovação do mundo

A TownSq, startup brasileira que oferece uma solução completa para síndicos e moradores de condomínio, foi uma das expositoras do South by Southwest (SXSW), badalado festival de inovação realizado na semana passada na cidade de Austin, Texas, Estados Unidos, e que dita as principais tendências de comportamento e consumo que impactarão o mundo nos próximos anos. Fundada em Porto Alegre (RS) em 2013 como SocialCondo e acelerada pela WOW Aceleradora, a TownSq internacionalizou a operação em 2017 e hoje disponibiliza sua solução para mais de 5 milhões de residentes no Brasil, Estados Unidos, Canadá e México. A meta para 2019 é consolidar a operação no exterior e dobrar a base atual no Brasil, que hoje gira em torno de 100 mil clientes.

A empresa escolheu o SXSW, que atrai olhares de todo o mundo e se propõe a apresentar as principais tendências tecnológicas que impactarão o cinema, a música e as demais mídias nos próximos anos, para apresentar o seu aplicativo que nos Estados Unidos já permite realizar o pagamento da taxa do condomínio via cartão de crédito, além de estar integrado com grandes ERPs. De acordo com a organização do evento, passaram pela SXSW mais de 75 mil pessoas.

Denys Hupel, cofundador e CMO da startup, comenta que a TownSq atua em um segmento altamente competitivo, mas se diferencia por transcender o modelo convencional. “Vamos além do tradicional simples ‘sistema para condomínio’ que vemos aos montes no mercado. Oferecemos uma solução completa para síndicos e moradores, focada em oferecer uma melhor experiência do usuário dentro de seu condomínio e, por consequência, valorizar seu patrimônio”, diz.

Hupel explica que há um oceano azul a ser explorado, já que ainda é pequena a parcela de síndicos realmente qualificados e preparados para realizar uma gestão eficiente e de qualidade, mesmo nos Estados Unidos. “Os condomínios estão cada vez maiores e mais complexos do ponto de vista da gestão e os processos tecnológicos precisariam acompanhar esta evolução. O que vemos, na prática, é que a maioria deles não o faz”, acrescenta.

Por isso, recentemente a empresa lançou a iniciativa Síndicos Profissionais TownSq, para capacitar e certificar os profissionais, trazendo mais oportunidades para os síndicos e uma gestão mais eficaz das empresas que administram os condomínios. “Sabendo que o imóvel é normalmente um dos maiores investimentos das pessoas, faz todo sentido que sejam implementadas medidas de forma a valorizá-lo a cada dia mais, o que demanda expertise e dedicação”, conclui o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.