Inglês Internacional

Holandesa T-Mobile tem chatbot desenvolvido pela Atos e Google Cloud

A Atos, empresa mundial em transformação digital e desenvolveu, em parceria com o Google Cloud, um novo chatbot escalável que usa Inteligência Artificial (IA) voltado para atendimento ao cliente. A nova solução foi desenvolvida especialmente para a T-Mobile Holanda e faz parte do projeto de transformação digital da empresa de telecomunicações.

Resultado da associação entre o conhecimento e experiência da Atos com as mais recentes tecnologias de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina do Google Cloud, este chatbot multicanal agiliza as consultas, aumenta a satisfação de clientes e reduz custos de operação. A solução foi desenvolvida pela Atos em conjunto com a T-Mobile para se tornar uma solução sob medida atendendo a necessidades específicas da companhia. Com isso, o chatbot se conecta ao site de clientes, aos canais de mídia social da empresa e utiliza bancos de dados de clientes e produtos.

Para o desenvolvimento deste chatbot, foi realizada uma prova de conceito que alcançou alto nível de reconhecimento de intensão do usuário. Um trabalho que analisou os comportamentos de clientes para entender suas necessidades de atendimento e que permitirá ao chatbot oferecer uma ajuda mais relevante. No futuro, o projeto inclui planos para o desenvolvimento por meio da IA. Dessa maneira, será possível criar uma experiência de atendimento ao cliente mais personalizada e intuitiva, com acesso mais rápido aos dados do cliente.

“Reconhecemos os benefícios potenciais da Inteligência Artificial e, com este novo chatbot otimizado, poderemos oferecer aos nossos clientes serviços aprimorados e mais eficientes”, afirma Kim Larsen, diretor de Inovação Tecnológica, T-Mobile, Holanda.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados pela T-Mobile Holanda, o que reflete nossa experiência e especialização neste setor, bem como nossa forte parceria com o Google Cloud, que agrega valor adicional ao produto. Os clientes da T-Mobile agora terão uma experiência de usuário mais personalizada e fluente ao se comunicarem via chatbot”, disse Robert Vassoyan, vice-presidente executivo Ssnior, diretor comercial do Grupo Atos, lembrando que este é apenas um dos contratos gerados pela parceria global entre a Atos e o Google Cloud, que atende a vários setores e indústrias.

A Atos é uma empresa em transformação digital, com aproximadamente 100.000 funcionários em 73 países e receita anual de €13 bilhões. Número 1 na Europa em Big Data e Segurança Cibernética, Computação de alto desempenho e Digital Workplace. Oferece ao mercado serviços de Cloud, gerenciamento de dados, infraestrutura, soluções em plataforma e negócios, além de serviços transacionais por meio da Worldline, líder europeia no setor. Com sua grande expertise em tecnologia e profundo conhecimento do setor, o Grupo trabalha com clientes de diversos segmentos do mercado: Defesa, Serviços Financeiros, Saúde, Manufatura, Mídia, Energia e Utilities, Setor Público, Varejo, Telecomunicações e Transporte. A Atos é Parceira Mundial de Tecnologia da Informação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e opera sob as marcas Atos, Atos Consulting, Atos Worldgrid, Bull, Canopy, Unify e Worldline. A Atos SE (Soci etas Europea) está listado no CAC40 de París.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório