Considerada um importante centro industrial e comercial do país, e com um PIB acima da média da região Nordeste, Fortaleza foi escolhida para sediar a primeira Unidade de Negócios, da Sankhya, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial, no Ceará.
Para Sandro Gatto, gestor responsável pela unidade, o mercado local tem grande potencial de novos negócios. “A chegada dos aeroportos específicos que as companhias aéreas utilizam como ponto de transferência para que os passageiros cheguem até seu destino final, o chamado Hub aéreo, e a ampliação do projeto Cinturão Digital, que viabiliza a banda larga no estado, e que entrou em sua segunda fase no início deste ano, coloca a capital como um dos destinos mais atraentes para a entrada de novas empresas no estado, e, consequentemente, para a geração de novos negócios”.
De olho nesses grandes movimentos e transformações do mercado local, a Sankhya deverá investir principalmente em parcerias e alianças estratégicas com entidades, associações e networking. “Nosso objetivo é fomentar a interação com empresários visando conhecer as necessidades e dores de cada segmento, bem como as características locais, desta forma poderemos demonstrar nossos diferenciais competitivos que ajudam nossos clientes a alavancar a evolução dos negócios” destaca o executivo com mais de 20 anos de experiência em TI e gestão, com atuação nos mais variados portes e segmentos, no Brasil e no exterior.
Segundo ele, no primeiro ano de operação alguns setores serão priorizados. “Atacado, distribuidor, indústria e serviços serão nosso foco”, destaca o executivo ressaltando que cada vez mais as empresas locais têm buscado soluções que as ajudem a automatizar e integrar processos internos, facilitando a tomada de decisão, para se tornarem ainda mais competitivas.
Gatto destaca os diferenciais da empresa. “Temos uma proposta exclusiva de valor que consiste em prover um sistema que conduza à plenitude da aplicação dos fundamentos da administração de forma progressiva e única, juntamente com uma gama de serviços desenvolvidos para ampliar a competitividade, a produtividade, e a lucratividade dos clientes”, explica.
A nova Unidade que será responsável pelo atendimento 18 municípios do Ceará, entre eles Sobral, Caucaia e Juazeiro do Norte, além da capital, já conta com cinco colaboradores e tem a expectativa de conquistar 60 clientes até o final de 2019.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo