book_icon

Serviços Gerenciados da Dimension Data ganham força no Brasil e crescem 31%

Ofertas inovadoras e disruptivas têm consolidado a integradora como uma das mais capacitadas para atender às demandas da Transformação Digital
Serviços Gerenciados da Dimension Data ganham força no Brasil e crescem 31%

A Dimension Data, empresa global de soluções e serviços de TI, registrou um crescimento de 31% em sua oferta de Serviços Gerenciados no último ano fiscal, encerrado em 31 de março de 2019. Os resultados positivos são fruto de uma combinação entre a escassez de mão de obra qualificada no mercado e a ascensão de tecnologias especializadas oferecidas pela integradora.

“Por meio de uma equipe qualificada para atender a qualquer tipo de demanda, em modelo 24/7, com tecnologias altamente inovadoras e disruptivas, ajudamos os clientes a mitigar ao máximo os principais desafios dos negócios, como problemas de indisponibilidade e segurança. Além disso, ao contar com nosso apoio, eles podem manter o foco em questões mais estratégicas, tais como a Transformação Digital”, comenta Augusto Panachão, diretor de soluções e tecnologias da Dimension Data no Brasil.

Com o objetivo de ajudar nos desafios mais complexos encontrados em ambientes de data center, a Dimension Data anunciou recentemente a expansão do portfólio voltado para a gestão de cloud híbrida, com serviços gerenciados para data center privativos e clouds públicas, chamado de Managed Services for Data Center (MSDC).

Para Panachão, é fundamental monitorar todos os elementos principais de infraestrutura de data center em um ambiente multicloud. “É muito importante gerenciar o processo de retenção de dados do cliente, auxiliando em seu planejamento de armazenamento e arquivamento”.

Foi lançado também opções de serviços sugeridos pelos próprios clientes, como o MSDC Optimize, que inclui o acompanhamento proativo de um especialista da Dimension Data, que conhecerá profundamente o ambiente do cliente; e o MSDC Transform, que inclui um processo anual de revisão de negócios para adaptar o ambiente de data center às possíveis mudanças estratégicas ocorridas na empresa.

Para complementar ainda mais o portfólio de serviços, recentemente a Dimension Data anunciou globalmente novos recursos para simplificar a gestão e a operação do ambiente de TI dos clientes com informações e relatórios elaborados quase em tempo real, o que também contribuiu para alavancar as vendas da empresa no Brasil.

Entre os serviços mais buscados no país estão os relacionados à Rede (que é o core de muitas empresas), Colaboração (mais associada à experiência dos usuários) e Segurança (área que ganha uma importância cada vez maior dentro das companhias). Tais demandas vêm de organizações de todos os portes e campos de atuação, como operadoras de cartão de crédito, indústria automobilística, Varejo, Hospitais, Seguradoras, entre outras.

A abordagem da Dimension Data em relação aos Serviços Gerenciados é baseada na plena compreensão do negócio, na necessidade do cliente e em seu histórico comprovado de gerenciar e integrar soluções de vários fornecedores, reunindo em seu portfólio várias tecnologias fornecidas por meio de uma plataforma única, escalonável e segura.

Entre os recursos oferecidos pela multinacional estão:
• Capacidade de automação de próxima geração – Acesso a análises abrangentes, entrega de serviços e desenvolvimento de processos com visibilidade e controle de desempenho proativo e em tempo real.

• Agilidade e escalabilidade de ponta – Capacidade de escalonar, em ambientes de crescimento rápido dos negócios, com o risco minimizado de tempo de inatividade, ao mesmo tempo em que libera gerenciamento e visibilidade de ponta a ponta em infraestruturas de vários fornecedores e de tecnologias diversas.

• Experiência do cliente que define o setor – Profissionais dedicados em ajudar na adoção e na resolução rápida de respostas fornecem suporte contínuo para aprimoramento e inovação, bem como a capacidade de aproveitar a experiência e o know-how de especialistas líderes do setor.

• Especialização em cross-tecnhology: Larga experiência em várias áreas de tecnologia, incluindo rede, colaboração, segurança, experiência do cliente e aplicativos corporativos, alavancando fortes parcerias globais com os principais fornecedores do mercado.

Para Bill Padfield, Group COO of Transformation and Services da Dimension Data, “a plataforma de entrega de Serviços Gerenciados da Dimension Data tem reprojetado a jornada do cliente de ponta a ponta, simplificando radicalmente o gerenciamento de operações de TI e eliminando a pressão do dia a dia. A tecnologia ainda permite que os clientes aproveitem ao máximo o relacionamento da Dimension Data com outras empresas da NTT e com os melhores provedores de soluções”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.