book_icon

Expanscience tem ganhos operacionais com com BPO da b2finance

Para direcionar mais esforços ao core business da empresa, a companhia de produtos farmacêuticos passa a contar com serviços BPO contábil, fiscal e da folha de pagamento
Expanscience tem ganhos operacionais com com BPO da b2finance

A Expanscience é uma multinacional francesa que desenvolve e fabrica produtos farmacêuticos e dermocosméticos há mais de 70 anos. Presente em quase 120 países, a companhia atua no Brasil desde 2013. Com representantes nas principais capitais do país, a empresa tem parceria com grandes redes farmacêuticas, como Droga Raia, Drogaria São Paulo, Profarma, entre outras, a fim de distribuir seus produtos em todas as regiões nacionais. Com crescimento expressivo nos últimos anos, a empresa projeta expansão de 25% a 30% para 2020.
O crescimento corporativo fez com que a companhia optasse por contratar uma empresa de Outsourcing para cuidar de suas demandas de contabilidade societária e fiscal, além da entrada e saída de documentos, como atualização e entrega de todas as obrigações acessórias. Nesse processo, a Expanscience contou com o apoio da b2finance, empresa de Business Process Outsourcing – BPO, que atua nas áreas de contabilidade, fiscal, financeiro e folha de pagamento.

Com a expertise e engajamento das duas equipes, podemos esperar operações cada vez mais estruturadas e crescimento sustentável para a empresa nos próximos anos
De acordo com Lucas Chaves, diretor Financeiro da Expanscience, a parceria com a b2finance possibilitou toda a reestruturação de negócios da companhia, de modo que hoje o time interno pode canalizar novos recursos e estruturas para focar na atividade fim da empresa. “Além de não precisar contar com um time interno robusto para essas demandas, podemos trabalhar extremamente focados em nossa operação. Mesmo os setores administrativo e de finanças, que estão mais conectados com essa parte burocrática do negócio, têm nos apoiado com o que de fato ajuda no crescimento da companhia, nosso core business”, destaca.
Além de maior rentabilidade e operações mais estruturadas, Chaves reforça que com o apoio da empresa de BPO é possível estudar a fundo o papel de cada integrante da equipe, a fim de oferecer novas oportunidades de desenvolvimento de suas carreiras dentro da Expanscience. “Temos uma comunicação muito ágil e transparente com a b2finance. Os dois times são muito engajados, e confiamos em sua atuação dentro da empresa. Isso nos permite reavaliar a função de cada um dos nossos colaboradores, pensando tanto no bem-estar de organização quanto no dos profissionais”.
Para Mauro Inagaki, CEO da b2finance, o projeto com a empresa farmacêutica só pôde ser bem-sucedido uma vez que as empresas trabalham juntas e possuem grande sinergia. “Acreditamos muito no negócio da Expanscience e estamos satisfeitos em poder ajudá-los. Com a expertise e engajamento das duas equipes, podemos esperar operações cada vez mais estruturadas e crescimento sustentável para a empresa nos próximos anos” finaliza.

b2finance

BPO

Business Process Outsourcing

Expanscience

Lucas Chaves

Mauro Inagaki

outsourcing

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.