Estão abertas as inscrições para o Curso Intensivo da EGI – Escola de Governança da Internet no Brasil, que acontece de 7 a 12 de julho, em São Paulo. A iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br- e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br , é voltada aos profissionais, pesquisadores, gestores públicos e empreendedores interessados em aprofundar o conhecimento sobre temas do universo da governança da Internet no País e no mundo. Em sua 6ª edição, o curso aprofundará temas relevantes para o cenário atual como privacidade e proteção de dados pessoais, os desafios oriundos da aprovação da Lgpd, questões éticas em aplicações de inteligência artificial, governança dos algoritmos, entre outros. A inscrição para o processo seletivo é gratuita e pode ser realizada por meio do portal da Escola: https://egi.nic.br/.
Com cerca de 300 alunos formados, a EGI é referência no Brasil para capacitação e construção de conhecimento sobre governança da Internet. “Em sua 6ª turma, o curso intensivo oferece uma oportunidade única de engajar-se com temas pertinentes à governança da Internet, a partir de imersão total e dedicação exclusiva durante uma semana. Além da qualidade e atualidade do programa temático, a EGI também se destaca pelo corpo docente renomado e pela perspectiva multissetorial das discussões, inerente às iniciativas do Comitê Gestor da Internet no Brasil”, enfatiza Hartmut Glaser, secretário executivo do CGI.br e diretor da EGI.
“A EGI proporciona um momento de aprofundamento de conceitos e contextos sobre o funcionamento da Internet. Conhecendo os aspectos técnicos que envolvem o ecossistema da rede, podemos avançar no enfrentamento dos desafios impostos à sociedade e na proposição de políticas eficazes. Conceitos como inimputabilidade da rede e neutralidade da rede por exemplo baseiam-se em princípios de engenharia de rede. Se não entendermos o funcionamento da Internet como poderemos fazer um debate qualificado sobre os desafios que se impõe pelo uso cada vez mais disseminado da Internet na sociedade?”, ressalta Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br e um dos professores do Curso. A equipe de docentes da EGI é formada por conselheiros e assessores do CGI.br, profissionais do NIC.br, entre outros especialistas de destaque.
Cronograma
O Curso Intensivo da EGI possui 50 horas de duração. Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher formulário, enviar currículo e produzir um texto de uma página em português sobre temas relacionados à governança da Internet dentro da sua área de atuação. O Curso será ministrado em português.
O prazo para concluir a inscrição termina no dia 28 de abril e a divulgação dos candidatos selecionados acontecerá na última semana de maio. Além das atividades presenciais os alunos cumprirão atividades à distância, como preparação para o curso.
Serviço:
https://egi.nic.br/curso-intensivo-egi/.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo