book_icon

Nova geração de câmeras de segurança IP oferece monitoramento para quem quer cuidar dos pets a distância

Nova geração de câmeras de segurança IP oferece monitoramento para quem quer cuidar dos pets a distância

Conforme a pesquisa de 2106 da GfK, 76% dos brasileiros e 57% da população mundial possuem algum animal de estimação. Os pets cada vez mais são considerados membros das famílias. O cuidado e os gastos com eles também redobram. É ração da melhor qualidade, petshop e até plano de saúde para o bichinho. Mas como fazer quando os tutores precisam trabalhar ou querem viajar e precisam deixar seus ”filhos” em casa?

Os lançamentos da D-Link em câmeras Wi-Fi HD com monitoramento em tempo real e gravação em nuvem podem ajudar a manter a tranquilidade dos tutores e o bem estar dos animais de estimação. São três opções de câmeras de segurança integradas ao aplicativo mydlink: DCS-8000LH, DCS-8010LH e DCS-8300LH.

O aplicativo, facilmente configurável, envia alertas para dispositivos cadastrados. Por isso, caso algum movimento inesperado aconteça, os tutores podem tomar providências imediatamente. O modelo 8300LH, por exemplo, oferece audio Two-Way, que permite que o usuário fale por intermédio do aplicativo e que o som saia pela câmera. Dessa maneira, caso alguma situação fora do normal aconteça, o proprietário pode acionar quem está cuidando do pet imediatamente.

Outra função importante é a gravação em nuvem. Todos os eventos detectados pela câmera por intermédio do sensor de movimento e áudio são armazenados automaticamente na internet, em uma conta mydlink criada pelo usuário. Caso haja necessidade, as imagens podem ser visualizadas em tempo real ou em um segundo momento. As imagens ficam armazenadas de 1 a 30 dias, dependendo do plano escolhido.

“Com os lançamentos da D-Link, a facilidade do monitoramento com câmeras se torna muito mais democratizado. A tecnologia da Internet das Coisas alcança mais um patamar, ao oferecer a tutores de pets a oportunidade de monitorar e certificar do bom tratamento que seus animais de estimação merecem, ao se afastarem de casa. Caso algo dê errado, as imagens estão armazenadas na nuvem, o que ajuda na hora de comprovar”,explica Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link.

Conheça as novas câmeras da D–Link

As novas câmeras da D-Link possuem resolução HD720p, ângulo de gravação de 120º, visão noturna e detecção de áudio e vídeo. Os modelos 8010LH e 8300LH também contam com entrada micro-sd para gravação no próprio dispositivo. O modelo 8300LH também oferece audio Two-Way, que permite que o usuário fale por intermédio do aplicativo e que o som saia pela câmera, o que a habilita para atuar em algumas ações de babá eletrônica, alto-falante etc.
● DCS-8000LH- Mini Câmera Wi-Fi HD
➢ HD720p
➢ 120º
➢ Visão Noturna
➢ Detecção de Vídeo/Áudio

● DCS-8010LH-Câmera Wi-Fi HD
➢ HD720p
➢ 120º
➢ Visão Noturna
➢ Detecção de Vídeo/Áudio
➢ Entrada micro-sd

● DCS-8300LH- Câmera Wi-Fi HD
➢ HD1080p
➢ 130º
➢ Visão Noturna
➢ Detecção de Vídeo/Áudio
➢ Áudio Two-Way- permite além de ouvir também falar pelas câmeras, podendo assim ser usadas como: babá eletrônica, alto-falante etc.
➢ Entrada micro-sd

Diferenciais

● Fácil instalação – não requer técnicos e custos adicionais
● Multi-View
● OneTap- função que permite criar atalhos personalizados no aplicativo
● Programação de ações
● Não há necessidade de gravadores (DVR) dedicados
● Único aplicativo mydlink gratuito que instala e gerencia as câmeras
● Não requer fidelização, permitindo o cancelamento do serviço
● Cloud Recording- gravação em nuvem
● IoT- É possível a automação das funções dos dispositivos, utilizando o aplicativo mydlink

Instalação física

Para a sua instalação, basta plugar as câmeras na tomada e conecta-la na rede WI-FI. Com uma única câmera é possível capturar quase todo o ambiente com uma visão de 120º. Depois de instaladas, as imagens podem ser assistidas ao vivo e posteriormente no aplicativo, que as disponibiliza as gravações por no mínimo 24 horas na nuvem e quando desejado essas podem ser salvas no aparelho e na rede, sem riscos de perder os conteúdos gravados. No processo de instalação o usuário necessita estabelecer uma senha para poder acessar as imagens.

Configuração

É realizada pelo aplicativo mydlink disponibilizado em smartphones que possuem a função bluetooth e internet.

Disponibilidade e preços

As câmeras estarão disponíveis a partir de agosto. Os valores dos planos mydlink estão contemplados na tabela abaixo:

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.