book_icon

Acessoline amplia rede Dwdm interligando o estado do Paraná a São Paulo

Do interior do Paraná ao interior de São Paulo, provedora adota soluções ópticas da Padtec para iluminar novas redes Dwdm, garantindo novas conexões de alta capacidade entre os estados
Acessoline amplia rede Dwdm interligando o estado do Paraná a São Paulo

O principal objetivo da Acessoline, provedora de serviços de internet de Santa Catarina, é melhorar a capacidade de transporte de dados entre os municípios dos estados do Paraná e São Paulo, garantindo que um maior número de usuários tenha acesso às conexões banda larga de última geração, a preços acessíveis.

Para Gilmar Balbinot, Diretor de Relacionamento da Acessoline, a expansão da malha óptica com a tecnologia Dwdm vai ao encontro dos objetivos da provedora de aumentar o número de clientes nos próximos anos, proporcionando aos usuários uma experiência única de alta conectividade a um preço acessível. “Nesse sentido, a Padtec é uma importante aliada para a evolução das nossas redes ópticas”, ressalta.

Os trajetos dos novos trechos iluminados pela Padtec passam pelos municípios de Londrina a Ourinhos, interior de São Paulo, e de Ponta Grossa a Laranjeiras do Sul, interior do Paraná, com um total de 445 quilômetros de extensão 

Dentro da estratégia de ampliação de suas redes, merece destaque a parceria entre a Acessoline e a provedora Nova Fibra para a ativação de uma rota entre as cidades de Ponta Grossa e Guarapuava, no estado do Paraná.

Para iluminar as novas rotas das provedoras, a Padtec forneceu transponders e amplificadores ópticos da geração de produtos compactos, garantindo milhares de novas conexões de alta capacidade na região. Os trajetos dos novos trechos iluminados pela Padtec passam pelos municípios de Londrina a Ourinhos, interior de São Paulo, e de Ponta Grossa a Laranjeiras do Sul, interior do Paraná, com um total de 445 quilômetros de extensão.

Alinhada às tendências de fornecimento de sistemas Dwdm para o segmento de provedores de serviços – ISPs, a solução compacta da Padtec foi desenvolvida para atender à demanda desse mercado por capacidade de transmissão elevada com uma ocupação de espaço reduzida. “Graças à combinação eficiente de custo e desempenho proporcionada por essa solução, as vantagens da tecnologia Dwdm estão ao alcance de operadoras de redes regionais e ISPs, que precisam atender seus clientes nas demandas por aumento de banda e novos serviços com custos extremamente competitivos ”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

A ALT é uma empresa de Telecomunicações que iniciou suas atividades em 2011, inicialmente na cidade de Chapecó – SC. Rapidamente expandiu suas redes de fibra óptica pelas principais cidades do estado de Santa Catarina, com presença também no Rio Grande do Sul, Paraná e em São Paulo. A ALT opera atualmente um Backbone com presença na região sul, com tecnologias inovadoras e dinâmicas, que garantem disponibilidade dos serviços providos pela nossa rede. Os novos pontos de presença visam o atendimento ao mercado ISP – Internet Service Providers, oferecendo serviços de trânsito IP com rotas nacionais e internacionais, transporte para PTT’s e serviços de “Last Mile” ou transportes de longa distância para provedores e operadoras.

A Nova Fibra Telecom oferece soluções em internet banda larga, via fibra Óptica e via rádio. Além disso, integra à Nova Holding, que é composta também pela Nova DC. Empresa que oferece soluções de Data Center, com estrutura totalmente segura, e principalmente serviços de BC/DR – recuperação de dados e continuidade de negócios, Backup, Colocation, Máquina Virtual e Outsourcing. Temos o compromisso de entregar serviços que prezam pela tecnologia e inovação.

A Padtec, que tem entre seus acionistas o CPqD, é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia Dwdm Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. A Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.

Serviço:

www.acessoline.net.br

www.novafibratelecom.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.