book_icon

Dell apresenta próxima geração de notebooks

A partir desta quinta-feira o público pode conhecer na loja virtual da fabricante, os notebooks dois em um Inspiron 5000 e os portáteis Inspiron 14 5000, Inspiron 15 7000, XPS 13, além do modelo gamer, Alienware Area-51m
Dell apresenta próxima geração de notebooks

A Dell apresentou hoje, 21 de fevereiro, os primeiros lançamentos da marca para 2019, que traz novas tecnologias e design focados nas experiências dos usuários. Dentre as novidades, o destaque são as novas gerações dos notebooks 2 em 1 Inspiron 5000 e dos portáteis Inspiron 14 5000, Inspiron 15 7000, XPS 13, além do Alienware Area-51m, o notebook gamer mais potente do mercado e o primeiro do Brasil com a 9ª geração de processadores Intel Core. Em conjunto com inovações em hardware, os novos produtos também contam com atualizações nas tecnologias Dell Cinema e Dell Mobile Connect.

“O portfólio 2019 de notebooks da Dell combina designs únicos e disruptivos em seus segmentos, como no caso do notebook gamer Alienware Area-51m e do XPS 13, com a expansão de tendências como as telas com bordas finas para diversos equipamentos.”, explica Raquel Braga, gerente de marketing de produtos para consumidor final da Dell no Brasil. “Também apostamos na entrega de experiências únicas para o consumo de vídeo, com Dell Cinema, e para integração com smartphones, com o Dell Mobile Connect”, conclui.

Inspiron 14 5000 Special Edition
Com acabamento externo em alumínio e bordas finas na tela sensível ao toque, o notebook 2 em 1 Inspiron 14 5000 Special Edition (14″ com rotação em 360 graus) inclui configurações avançadas como 8ª geração de processadores Intel Core e placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce MX130 (2 GB) em todas as versões. Os modelos incluem ainda armazenamento com opções em SSD (256 GB) ou HD (1 TB) e opções com acelerador de sistemas Intel Optane, que aumenta a capacidade de resposta do sistema baseado, memorizando comandos usados com frequência para uma experiência mais rápida e suave.

A experiência 2 em 1 é enriquecida ainda pela compatibilidade com recursos avançados do Windows 10, como Windows Ink, que permite uma interação mais intuitiva com o uso da caneta ativa, que acompanha o produto, diretamente na tela. Além disso, o equipamento chega ao mercado com leitor de impressão digital para login sem senhas com o uso da tecnologia Windows Hello.

Inspiron 14 5000 2 em 1
Com foco na versatilidade e no custo-benefício, o notebook 2 em 1 Inspiron 14 5000 (tela sensível ao toque de 14″ com rotação em 360 graus) é equipado com a 8ª geração de processadores Intel Core e também permite o uso nos modos: notebook, tenda, apresentação e tablet. O modelo tem design compacto com bordas finas e é compatível com as novas tecnologias Dell Cinema e Dell Mobile Connect.

Inspiron 14 5000
Também com bordas finas na tela de 14″, o Inspiron 14 5000 em sua versão convencional chega ao mercado nacional com acabamento externo com opções nas cores prata ou bordô com aluminio na composição do acabamento. O equipamento oferece alta portabilidade (1,4kg) e estará disponível com tela com resolução Full HD, processadores de 8ª geração Intel Core e placa de vídeo NVIDIA GeForce MX150 (2 GB) em todas suas versões. Para quem deseja ainda mais desempenho e velocidade, o equipamento inclui ainda opções com armazenamento híbrido com HD e SSD.

Inspiron 15 7000
Com tela Full HD de 15 polegadas e medidas compactas similares as de um notebook de 14″, graças ao design com bordas finas no display, o novo Inspiron 15 7000 inclui configurações para alto desempenho, como a 8ª geração de processadores Intel Core e placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX130 (2 GB) em todos os modelos. Mesmo com a performance avançada e o design compacto e moderno com acabamento em alumínio e abertura da tampa em até 180º, o equipamento obteve uma autonomia de até 9h41min no teste de bateria Mobile Mark 14.

XPS 13
Anunciado na CES 2019, o notebook XPS 13 está sendo disponibilizado no mercado nacional de maneira simultânea com os Estados Unidos. “O Brasil é um dos primeiros países do mundo a receber a nova versão do notebook XPS 13, o que reflete a estratégia da Dell que posiciona a região como uma prioridade global”, explica Raquel.

O menor equipamento de 13 polegadas da categoria, mantém o perfil com tela infinita, medidas compactas e alta performance das gerações anteriores, porém com um novo posicionamento para a câmera – acima do display. Para garantir o design icônico, trata-se do menor módulo de câmera já fabricado pela Dell.

O notebook mantém a entrega de alto desempenho que é característica da linha com a utilização de novos processadores da família de 8ª geração Intel Core i7 (8565U) e agrega ainda a compatibilidade com o padrão HDR Dolby Vision (Cinema Color), para imagens ultra nítidas – brilho, contraste e reprodução de cores com maior fidelidade e amplitude.

Alienware Area-51m
Com tela de 17 polegadas com opções com taxa de atualização de até 144Hz (compatível com NVIDIA G-Synch), o novo Alienware Area 51-m é o primeiro notebook do mercado nacional com a 9ª geração de processadores Intel Core. O lançamento utiliza o modelo Intel Core i9-990HK com oito núcleos, em sua versão para desktops. O PC conta ainda com placas de vídeo até NVIDIA GeForce RTX 2080 (8GB) e até 32 GB de memória, com opções de armazenamento em SSD, HD e combo com as duas tecnologias.

Com design inédito na marca e a nova identidade visual chamada de Legend, a linha de notebooks inclui ainda a próxima geração dos sensores de rastreamento ocular Tobii, que permite uma nova camada de interação com os jogos, na medida em que o sistema identifica o foco da visão do jogador e responde de acordo.

Dell Cinema
A Dell anuncia a atualização das tecnologias Dell Cinema (CinemaColor, CinemaSound e CinemaStream) com novos recursos e funcionalidades para aprimorar a experiência de vídeo nos notebooks das linhas XPS e Inspiron. Com o recurso CinemaColor, além da compatibilidade com o padrão HDR Dolby Vision na linha XPS, os demais modelos Inspiron recebem um novo recurso que entrega perfis de imagem personalizados para cada tipo de conteúdo. A novidade resulta em uma reprodução de cores aprimorada para conteúdo em vídeo otimizados nos modos Filme, Noite, Animação e Esportes.

No quesito áudio, o recurso CinemaSound agora inclui o Intelligent Bass Enhancement, que oferece graves profundos e um aprimoramento que enriquece precisamente os graves em qualquer volume. Além disso, a Dell desenvolveu uma customização no áudio específica para notebooks 2 em 1, em que o equipamento ajusta a equalização do som do dispositivo conforme o modo em que ele está sendo utilizado (notebook, tablet, apresentação ou tenda). Por fim, a tecnologia Waves Nx (disponível na linha XPS) traz o áudio 3D para os fones de ouvido usando a webcam para rastrear movimentos da cabeça e proporcionar uma experiência que envolve o usuário em seus filmes, músicas e jogos.

Dell Mobile Connect
A Dell também está enriquecendo a experiência com o software Dell Mobile Connect, que permite a integração do smartphone com o notebook. Na versão 2019, a aplicação foi aprimorada possibilitando a tranferência de arquivos entre ambos os equipamentos. Além disso também será possível utilizar o aplicativo em ambientes de realidade virtual. Com a funcionalidade, o usuário poderá atender suas chamadas ou responder a mensagens de texto sem precisar abandonar sua sessão em VR. Os novos recursos estarão disponíveis em breve.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.