book_icon

Segmento financeiro na mira do cibercrime

Alerta para o crescente aumento das ameaças virtuais para o mercado financeiro
Segmento financeiro na mira do cibercrime

Com a constante evolução do cibercrime, os bancos e as empresas de pagamento têm enfrentado cada vez mais dificuldades para controlar fraudes financeiras e ataques cibernéticos. Segundo pesquisa realizada pela Kaspersky Lab com a B2B International, mais de um terço – 38% das organizações reconhecem que é cada vez mais difícil detectar se uma transação é fraudulenta ou verdadeira.

O grande índice de golpes virtuais acompanha o aumento do número de transações online. Com isso, 50% das organizações de serviços financeiros pesquisadas acreditam que há um crescimento das fraudes financeiras eletrônicas. A pesquisa International Business Report, da Grant Thornton afirma que os prejuízos causados por conta de ataques cibernéticos giraram em torno de US$ 280 bilhões, além de 29% da perda de reputação das companhias, 26% do tempo de gestão e 16,4% da perda e rotatividade de clientes.

Os setores mais suscetíveis a essa modalidade de ataques cibernéticos são serviços financeiros – 45,8%; cuidados da saúde – 23,7%; energia – 23,3% e bens de consumo – 22,4%

Com esse cenário, a preocupação das instituições bancárias com os investimentos na área de cibersegurança tende a aumentar cada vez mais. 64% dos bancos admitem que investirão para melhorar sua segurança de TI, independente do retorno do investimento de modo a atender às demandas crescentes das agências regulatórias do governo, da alta direção e até mesmo de seus clientes e evitar os riscos cibernéticos.

Ainda segundo a Grant Thornton, só na América Latina, grande parcela dos cibercrimes – 39% está relacionada a informações relevantes para os negócios das empresas. Os setores mais suscetíveis a essa modalidade de ataques cibernéticos são serviços financeiros – 45,8%; cuidados da saúde – 23,7%; energia – 23,3% e bens de consumo – 22,4%.

ameaças virtuais

B2B International

cibercrime

Grant Thornto

International Business Report

Kaspersky Lab

mercado financeiro

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento