Criada com o objetivo de levar a simplicidade da nuvem para dentro da casa do cliente, a Nutanix, que oferece soluções para infraestrutura hiperconvergente, registra taxa de crescimento no País de 50% a 60%, de acordo com Leonel Oliveira, gerente-geral da companhia no Brasil. Ele espera continuar na rota de crescimento e diz que o maior concorrente da companhia é o costume adquirido pelas empresas na hora de comprar e, o desafio é redefinir hábitos em relação ao modelo de negócio.
Para se manter nesse ritmo de crescimento e mudar a forma de compra tradicional para a simplicidade do clique, a Nutanix, que vende de forma totalmente indireta, por meio revendas de valor agregado – VARs e de integradores de sistemas, trabalha para cada vez mais desenvolver e qualificar esses parceiros. “Temos prioridade em desenvolver nosso canal, que atinge mercados que não chegamos. Reconhecemos essa habilidade e, por isso, nossa parceria é sempre ganha-ganha”, ressalta Oliveira.
As ofertas Nutanix têm características consultivas e requerem um canal de vendas qualificado em software, virtualização e aplicações, além de conhecimento em infraestrutura e estratégia de data center. “É preciso que o canal demonstre trabalho para aplicações alinhadas às necessidades de negócios”, destaca o executivo. Nesse sentido, para 2019, as iniciativas são direcionadas para fortalecer o distribuidor e ampliar e capacitar a rede de VARs e de integradores de sistemas.
Entre as ações previstas está o treinamento dos atuais distribuidores – CLM, Adistec, Ingram Micro, Arrow e Tech Data –, para que repliquem todo valor agregado oferecido para os demais parceiros.
Em âmbito global está previsto o fortalecimento da parceria com a Lenovo Data Center. Detalhes desta e de outras novidades, como suas estratégias para clientes e parceiros de vendas, serão passados ao mercado durante o .Next Conference, evento a ser realizado de 7 a 9 de Maio, nos Estados Unidos. Os macrotemas vão abordar modernização de data center, aplicações e cargas de trabalho e multinuvem e, automação.
A companhia tem como alvo todas as empresas, de enterprise ao SMB, com necessidade de melhorar e simplificar o datacenter, requisito que encampa segmentos como automotivo, saúde, governo, financeiro, alimentício, cosméticos, varejo, educação e serviços.
Para atender a todas as cargas de trabalho de um data center e ter aderência a outras soluções, a Nutanix vem se dedicando ao desenvolvimento de parcerias com a SAP, Microsoft, Citrix e plataformas opensource. Desta forma, espera dar possibilidade e total integração com o mundo híbrido, com regras de compliance e segurança.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo