book_icon

Nutanix quer um canal de mente aberta

A companhia trabalha para ampliar e capacitar VARs que levem a agilidade e a simplicidade do clique para a nuvem, com poder de convencimento para mudar o padrão tradicional de compra
Nutanix quer um canal de mente aberta

peças de quebra cabeça completando o mundoCriada com o objetivo de levar a simplicidade da nuvem para dentro da casa do cliente, a Nutanix, que oferece soluções para infraestrutura hiperconvergente, registra taxa de crescimento no País de 50% a 60%, de acordo com Leonel Oliveira, gerente-geral da companhia no Brasil. Ele espera continuar na rota de crescimento e diz que o maior concorrente da companhia é o costume adquirido pelas empresas na hora de comprar e, o desafio é redefinir hábitos em relação ao modelo de negócio.

Para se manter nesse ritmo de crescimento e mudar a forma de compra tradicional para a simplicidade do clique, a Nutanix, que vende de forma totalmente indireta, por meio revendas de valor agregado – VARs e de integradores de sistemas, trabalha para cada vez mais desenvolver e qualificar esses parceiros. “Temos prioridade em desenvolver nosso canal, que atinge mercados que não chegamos. Reconhecemos essa habilidade e, por isso, nossa parceria é sempre ganha-ganha”, ressalta Oliveira.

As ofertas Nutanix têm características consultivas e requerem um canal de vendas qualificado em software, virtualização e aplicações, além de conhecimento em infraestrutura e estratégia de data center. “É preciso que o canal demonstre trabalho para aplicações alinhadas às necessidades de negócios”, destaca o executivo. Nesse sentido, para 2019, as iniciativas são direcionadas para fortalecer o distribuidor e ampliar e capacitar a rede de VARs e de integradores de sistemas.

Entre as ações previstas está o treinamento dos atuais distribuidores – CLM, Adistec, Ingram Micro, Arrow e Tech Data –, para que repliquem todo valor agregado oferecido para os demais parceiros.

Em âmbito global está previsto o fortalecimento da parceria com a Lenovo Data Center. Detalhes desta e de outras novidades, como suas estratégias para clientes e parceiros de vendas, serão passados ao mercado durante o .Next Conference, evento a ser realizado de 7 a 9 de Maio, nos Estados Unidos. Os macrotemas vão abordar modernização de data center, aplicações e cargas de trabalho e multinuvem e, automação.

É preciso que o canal demonstre trabalho para aplicações alinhadas às necessidades de negócios

A companhia tem como alvo todas as empresas, de enterprise ao SMB, com necessidade de melhorar e simplificar o datacenter, requisito que encampa segmentos como automotivo, saúde, governo, financeiro, alimentício, cosméticos, varejo, educação e serviços.

Para atender a todas as cargas de trabalho de um data center e ter aderência a outras soluções, a Nutanix vem se dedicando ao desenvolvimento de parcerias com a SAP, Microsoft, Citrix e plataformas opensource. Desta forma, espera dar possibilidade e total integração com o mundo híbrido, com regras de compliance e segurança.

Adistec

Arrow

CLM

Cloud

datacenter

Ingram Micro

Leonel Oliveira

multinuvem

Nutanix

Nuvem

Tech Data

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento