book_icon

Ingram Micro Brasil reforça sua unidade de energia

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora global de TI, dobrou o time dedicado à sua unidade de energia e está ainda mais preparada para oferecer atendimento especializado aos fabricantes e parceiros
Ingram Micro Brasil reforça sua unidade de energia

A unidade concentra as marcas de energia sob uma única gerência, otimizando o fluxo dos negócios e favorecendo o cross-sell e é o caminho mais rápido e eficiente quando o assunto é soluções de energia.
“Trabalhamos com as maiores marcas do setor, como APC, Eaton, SMS e Vertiv, temos o melhor e mais completo portfólio de produtos e soluções de energia, e oferecemos total apoio às revendas, inclusive na implantação de soluções complexas”, diz Ricardo Rodrigues, diretor de Commercial, Consumer, Mobility e ITAD da Ingram Micro Brasil. ”Agora, com essa unidade reforçada, estamos prontos também para demandas como Edge Computing e 5G, que exigirão dos parceiros trabalhar com fornecedores de alto nível”, completa. Segundo Rodrigues, o mercado precisará de soluções e serviços que assegurem que as instalações de TI sejam resilientes, confiáveis e aptas para suprir as necessidades, e a Ingram Micro está preparada para ajudar seus revendedores a entregarem o que o mercado precisa.

A unidade concentra as marcas de energia sob uma única gerência, otimizando o fluxo dos negócios e favorecendo o cross-sell e é o caminho mais rápido e eficiente quando o assunto é soluções de energia  

A expectativa com os resultados da unidade agora reforçada é das mais otimistas. “Dobramos o time que hoje atua com energia e isso nos aproximou ainda mais dos fabricantes. Estamos mais sólidos para acompanhar o crescimento que cada marca terá e mais fortalecidos para apoiar nossos parceiros e converter em vendas as oportunidades levantadas por eles. Estamos aprendendo cada vez mais a atuar com este segmento e as apostas têm sido bastante positivas”, afirma Rodrigues.
Naturalmente, reforça o diretor da Ingram Micro Brasil, as revendas precisam entender que muitas vezes a oferta precisará partir delas. “Nós temos desde a solução mais básica até a mais complexa, mas o usuário só sente a necessidade após a primeira queda de energia. Por isso, é importante que a revenda estimule a compra e atrele a oferta de um nobreak, por exemplo, a quase todas as vendas de hardware que ela fizer. Não é necessário grande expertise para trabalhar com produtos deste segmento, e caso precisem desenvolver projetos ou soluções mais complexas, as revendas podem contar com todo o apoio do time de especialistas da nova unidade de energia da Ingram Micro e com os engenheiros que completam a equipe de produtos. Como consultores, temos que prever transtornos e oferecer alternativas para evitá-los”, diz Rodrigues.
Além da unidade de energia, a Ingram Micro Brasil tem outras áreas concentradas na oferta de soluções específicas: Cyber Security, Digital Solutions, Commercial & Consumer, Advanced Solutions, Mobility, Data Capture & POS, Gaming, UCC (Unified Communications Collaboration) e ITAD (IT Asset Disposition).
Serviço
www.ingrammicro.com.br

cross-sell

Ingram Micro Brasil

Ricardo Rodrigues

unidade de energia

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento