A Tech Data anunciou a conquista da certificação de transparência CertiGov na categoria prata. A certificação das tecnologias da informação e das comunicações das corporações multinacionais operando no Brasil evidencia que a Tech Data segue padrões éticos e anticorrupção quando conduz seus negócios com o governo brasileiro. A certificação CertiGov também reconhece o comprometimento da Tech Data com valores éticos e a transparência em suas negociações, princípios que estão presentes em toda a organização e incorporados por seus colaboradores.
“A integridade está na base de nossos negócios e a Tech Data sempre se comprometeu com o comportamento ético e a transparência em suas negociações”, disse Carla Carvalho, diretora-executiva da Tech Data no Brasil. “Por meio da validação desses princípios-chave, nossos clientes terão mais oportunidades de trabalhar com as agências do governo brasileiro, porque sabem que temos sido cuidadosamente avaliados e atendemos a esses padrões muito elevados de segurança e integridade”.
A Tech Data aplica essas medidas de segurança por cada estágio do processo de venda em relações governamentais, garantindo aderência às cada vez mais rigorosas práticas que comandam as relações com fornecedores tanto no setor público como privado. Para alcançar essa certificação a companhia passou por quatro meses de revisão sobre como conduz os seus negócios, a sua cultura e o gerenciamento das operações, bem como por uma detalhada avaliação de seus processos e riscos. A aderência da organização aos rigorosos processos de integridade, incluindo treinamento, também foi verificada.
“O CertiGov é um reconhecimento importante não só para a Tech Data, mas também para todos seus canais parceiros, incluindo o governo brasileiro. Ele traz mais segurança e reduz riscos nas transações”, explica Pamela Ariane Silva, diretora da Paseli Consulting, consultoria que avalia e concede o certificado. “A empresa se destacou em atender todos os requisitos do processo de certificação”.
A certificação obtida pela Tech Data se baseia nos requisitos da Lei Anticorrupção brasileira (Lei 12.846/2014), na norma ISO 37.001, da Foreign Corrupt Pratices Act (FCPA), no Bribery Act of the United Kingdom e na Convenção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) de combate à corrupção.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo