book_icon

Instituto Ética Saúde lança programa de avaliação do nível de sistemas de integridade

Lançamento será durante workshop conjunto com a FGV , no dia 13 de fevereiro em São Paulo, quando será celebrado um acordo de cooperação entre as entidades
Instituto Ética Saúde lança programa de avaliação do nível de sistemas de integridade

O Instituto Ética Saúde – IES  e o Centro de Estudos em Ética, Transparência, Integridade e Compliance – FGVethics  da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – FGV-EAESP vão promover, no dia 13 de fevereiro, o “Workshop sobre Compliance em Saúde”.

O evento marca o lançamento do QualIES, programa de avaliação do nível de maturidade de Sistemas de Integridade, desenvolvido pelo IES, para apoiar seus associados ao longo do caminho de implementação do seu sistema de conformidade – compliance e desenvolvimento corporativo por meio da ética e sustentabilidade. “O programa é facultativo e está totalmente alinhado com as Instruções Normativas do IES, emitidas pelo Conselho de Ética. Os níveis de classificação vão de 1 a 5, de acordo com critérios e testes padronizados desenvolvidos pelo IES em cooperação com as empresas homologadas – Ernst & Young, KPMG, Deloitte, PwC e Grant Thornton – que atuaram como participantes voluntárias do comitê de idealização, criação e direção do programa”, explica o diretor executivo do Instituto Ética Saúde, Carlos Eduardo Gouvêa.

O tema “Avanços e Desafios para implementação de Programas de Integridade como ferramenta no combate à corrupção” será apresentado pelo diretor de Promoção da Integridade da Secretaria de Transparência e Prevenção à Corrupção do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União -CGU, Pedro Ruske Freitas, com moderação do professor da FGV-EAESP, Mario Aquino.
Na sequência, representantes das consultorias Grant Thornton, KPMG, Deloitte, PwC e Ernst & Young vão debater os “Novos instrumentos para aumento da Ética e Compliance na Cadeia de Valor de Saúde – o exemplo do QualIES”, com moderação da professora do FGVethics, Lígia Maura Costa.

Acordo de cooperação
O Instituto Ética Saúde e a FGV EAESP, através do FGVethics, firmaram um Acordo de Cooperação que será assinado durante o Workshop. “O objetivo é desenvolver projetos voltados para o fomento da ética e combate à corrupção, pesquisas e atividades de cooperação técnica em áreas diversas, de interesse mútuo”, adianta o diretor executivo do IES.

O Instituto Ética Saúde – IES é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que congrega empresas e instituições com a proposta e o compromisso de criar, voluntariamente, regras para a prevenção de suborno e corrupção no setor saúde. O IES busca garantir a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os atores em um ambiente de concorrência justa e transparente.

O recém-criado Centro de Estudos em Ética, Transparência, Integridade e Compliance – FGVethics é um fórum multidisciplinar que tem por missão ser um catalisador de práticas éticas para indivíduos e instituições, tanto públicas quanto privadas. O FGVethics trabalha no desenvolvimento de estratégias, políticas e ferramentas de gestão empresarial e de gestão pública, tanto na arena local quanto internacional. Refletir, inovar, produzir e disseminar conhecimento aplicado sobre ética, transparência, integridade e compliance agrega valor às empresas e à sociedade civil como um todo, sendo esse principal objetivo do FGVethics.

Serviço
Workshop sobre Compliance em Saúde
Data: 13 de fevereiro de 2019
Horário: das 8h30 às 13h
Local: Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas
Endereço: Rua Itapeva, 432, 4º andar – São Paulo
Inscrições: https://eticasaude.org.br/Eventos

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.