book_icon

VMware adquire Heptio para acelerar adoção corporativa de Kubernetes

Juntas, as empresas impulsionarão as tecnologias nativas em nuvem para criar mais valor para os clientes e a comunidade de código aberto
VMware adquire Heptio para acelerar adoção corporativa de Kubernetes

executivos apertando a mão ilustraDurante o VMworld 2018 Europe, a VMware, Inc. anunciou um acordo para adquirir a Heptio, líder em ecossistema aberto de Kubernetes. A empresa, por meio de seus produtos e expertise, ajuda as organizações a implantarem e operacionalizarem a plataforma de gestão de contêineres. Os termos da negociação não foram divulgados.

Fundada em 2016 por Joe Beda e Craig McLuckie, dois dos criadores do Kubernetes, a Heptio aplicou sua visão a um crescente conjunto de produtos, projetos de código aberto e contribuições para o upstream da plataforma. Além disso, a empresa oferece treinamentos, suporte e serviços profissionais que aceleram a integração do Kubernetes e tecnologias relacionadas à estrutura da TI corporativa. Com a aquisição, a Heptio abrirá novos caminhos para que a VMware se envolva ainda mais com a comunidade de código aberto e desenvolva mais fortemente os Kubernetes, bem como apoie às necessidades nativas da cloud após a aquisição definitiva da empresa.

A VMware e a Pivotal criaram o PKS, o portfólio Kubernetes mais abrangente do setor, que envolve casos de uso de clientes para implementação on premise e em cloud como serviço. As ofertas permitem que as organizações operem o Kubernetes e executem suas aplicações modernas de maneira agnóstica em nuvem. Após a conclusão da aquisição, a solução, a expertise e a liderança em Kubernetes da Heptio contribuirão para o aprimoramento do portfólio da VMware e acelerarão ainda mais a adoção corporativa do Kubernetes.

Aquisição impulsionará a adoção corporativa de Kubernetes

“O Kubernetes está surgindo como uma estrutura aberta para infraestruturas multi-cloud, que permite que as empresas executem aplicações modernas”, diz Paul Fazzone, vice-presidente sênior e gerente geral de Cloud Native Apps na VMware. “Os produtos e serviços da Heptio reforçarão e complementarão os esforços da VMware com o PKS de forma a estabelecer o Kubernetes como padrão para a infraestrutura em cloud. Estamos empolgados com a união da equipe da Heptio, liderada por Craig e Joe, com a da VMware para nos ajudar a orientar os clientes à medida que eles mudam para um mundo com múltiplas nuvens”.

“A equipe da Heptio tem se concentrado no Kubernetes, criando produtos que facilitam o gerenciamento de múltiplos clusters em várias nuvens”, explica Craig McLuckie, CEO e co-fundador da Heptio. “E agora aproveitaremos os recursos nativos em nuvem da VMware e sua expertise, amplificando nosso impacto no mercado. O interesse da VMware na Heptio é um reconhecimento de que há muita inovação acontecendo em código aberto e estamos empenhados em contribuir ainda mais para a comunidade – com recursos, ideias e apoio”.

A transação deve ser concluída no quarto trimestre fiscal de 2019 da VMware e está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. Esta aquisição não deverá ter um impacto significativo nos resultados operacionais do ano fiscal de 2019.

Perspectiva da indústria sobre esta notícia

A Heptio tem uma equipe incrivelmente talentosa e um portfólio interessante de produtos que expandirão e acelerarão a jornada dos clientes da Pivotal e da VMware com software nativo em nuvem, após o fim da aquisição. A VMware e a Pivotal trabalharam juntas para co-desenvolver o PKS, que permite que as empresas construam e executem aplicações modernas de maneira mais eficaz. “Estamos entusiasmados com o fato de a Heptio se juntar à VMware e ansiosos em trabalhar com eles para impulsionarmos juntos uma inovação maior”, aponta Ian Andrews, vice-presidente sênior de produtos e marketing da Pivotal.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.