Carreira

Embraer vai usar inteligência artificial para identificar novos talentos

Processos seletivos terão início para vagas de estágio em nível superior

A Embraer, em parceria com a Gupy – startup de software de recrutamento inteligente –, passa a usar inteligência artificial para a seleção de novos talentos. A proposta da companhia com o projeto, que ainda está em fase piloto, é iniciar os processos seletivos em âmbito de estágio em nível superior, e, no futuro, expandir a tecnologia para todas as ações de atração e retenção de talentos, alinhados à cultura da empresa e aos desafios do futuro.

Esta nova experiência busca a identificação e retenção dos talentos interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas

Os candidatos a vagas de estágio podem se cadastrar no site http://embraer.gupy.io até 9 de maio. A análise dos perfis, no entanto, será feita após cada inscrição, o que agiliza a resposta aos estudantes interessados.

“A Embraer é uma empresa líder em inovação, trabalha com tecnologia de ponta nos seus produtos e agora está buscando alçar novos voos na área de tecnologia para gestão de pessoas. A parceria com a Gupy é um passo fundamental na transformação dos processos de recrutamento de pessoas com muita vontade para realizar seus sonhos e de alta capacidade de aprendizagem em um ambiente cada vez mais digital”, afirma Carlos Griner, Vice-Presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Embraer.

“Estamos em busca dos melhores talentos que estejam aptos a enfrentar os desafios das rápidas transformações de nossa indústria. A combinação com a tecnologia de inteligência artificial vai fortalecer o processo de seleção de forma muito mais precisa.”

O novo processo de recrutamento e seleção será utilizado pela primeira vez na etapa inicial do Programa de Estagiários de nível superior, que selecionará até 150 talentos para trabalhar em unidades da empresa no Brasil a partir de agosto deste ano. Desta forma, todos os candidatos farão a seleção online respondendo a testes de perfil, lógica e inglês.

A cada etapa o candidato recebe um feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação. Um segundo processo seletivo é previsto para o final do ano, para atender a média de contratação da Embraer de 300 estagiários por ano.

“Estamos muito satisfeitos em receber a Embraer como o nosso mais novo parceiro. A confiança depositada pela empresa na Gupy é um indicativo da necessidade cada vez mais latente das empresas em aprimorar a eficiência e assertividade dos processos da área de Recursos Humanos”, comenta Mariana Dias, CEO e co-fundadora da Gupy.

“Sem dúvidas temos todas as ferramentas necessárias para ajudar o RH da Embraer a ter um time cada vez mais qualificado com os melhores candidatos para a empresa”, destaca Mariana.

Esta nova experiência busca a identificação e retenção dos talentos interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas. Por meio dessa relação direta com o candidato, a própria Embraer passará a gerir e personalizar a seleção.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.