book_icon

Ingenico lança chatbot com tecnologia IBM Watson

Chatbot habilitado para pagamentos utiliza recursos de linguagem natural do IBM Watson para criar uma experiência fluida ao cliente
Ingenico lança chatbot com tecnologia IBM Watson

O Ingenico Group, que atua em pagamentos contínuos, anuncia o lançamento do seu inovador chatbot habilitado para pagamentos, que utiliza recursos de linguagem natural – NLP  do IBM Watson para criar uma experiência fluida ao cliente. Os recursos do Watson permitem que o chatbot da Ingenico compreenda melhor as solicitações dos usuários depois de introduzidas, quaisquer sejam elas. Dessa forma é possível interpretar melhor as nuances de linguagem e o estilo de frase, lidando com variações naturais na forma como as pessoas se comunicam. Como resultado, o bot pode responder de maneira rápida e eficaz, atendendo as necessidades específicas de cada usuário, em diferentes idiomas. O novo componente de inteligência artificial reduz os passos que os consumidores precisam adotar para concluir as compras, permitindo que os comerciantes aumentem sua conversão.

O chatbot, criado em colaboração com a JoinedApp, incorpora a API de pagamento seguro da Ingenico para aprimorar a experiência do usuário em um aplicativo de mensagens voltado a negócios. Permite que os clientes comprem produtos e serviços com segurança via chat em aplicativo de mensagens, trazendo experiência do cliente de ponta a ponta à plataforma de bate-papo. Ao permitir pagamentos no ambiente do aplicativo de mensagens, os comerciantes podem aumentar a conversão reduzindo as etapas que os consumidores precisam realizar para concluir a compra.

O chatbot é ideal para uso nos setores de varejo, hospitalidade, lazer e viagens. Pode ficar ativo 24 horas por dia, sete dias na semana, permitindo que uma empresa se comunique com os clientes e processe transações a qualquer hora. Além disso, possibilita que as empresas coletem informações valiosas sobre as necessidades e desejos dos usuários de bots, permitindo que personalizem suas ofertas para atender as necessidades de seus clientes.

De acordo com Gabriel de Montessus, SVP Global Online – Unidade de Negócios de Varejo – do Grupo Ingenico, “Este novo recurso com tecnologia de IA melhora a experiência do usuário e aumenta significativamente a conversão. Graças aos serviços de IA do IBM Watson, os usuários simplesmente informam ao bot sua compra desejada e enviam as informações de pagamento e entrega – alcançando uma verdadeira experiência de pagamento sem atritos”, afirma.

 

O chatbot já está disponível no mercado de pagamentos internacionais, apresentando taxas de conversão até cinco vezes superiores às dos sites para dispositivos móveis.

Para saber mais sobre o chatbot ou sobre o suporte de pagamento da Ingenico, visite: www.ingenico.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.