Os Sistemas de gestão (ERPs) das empresas ainda têm linguagens específicas que elevam o nível de dificuldade para “conversar” bem com mais de um banco ao mesmo tempo. Contratar uma carteira em mais de uma instituição financeira é bastante comum, mas isso exige tempo e esforço para atender todas as necessidades de conexão que cada instituição exige, além da necessidade de fazer o devido acompanhamento de cada canal de comunicação e tomar uma ação em caso de indisponibilidade.
Pensando neste cenário, a Finnet, desenvolvedora de soluções tecnológicas para o departamento financeiro e corporativo, desenvolveu o Boleto Online, o software que facilita a comunicação entre a empresa Beneficiária com as principais instituições financeiras para a emissão de boletos. A solução centraliza o envio dos dados de cobrança para mais de um banco, por meio de um único canal de comunicação, e retorna de imediato a confirmação do registro junto com o boleto emitido.
O Boleto é registrado pelo próprio banco na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), de forma única, evitando possíveis alterações e tentativas de fraudes.
A solução é entregue em forma de API, que oferece um retorno síncrono. O conceito de APIs — Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos refere-se à tecnologia mais moderna de comunicação e integração entre sistemas e já está sendo adotada pelas instituições financeiras de todo o País.
Ligada a mais de 40 instituições financeiras e a uma relevante cadeia de cerca de 800 mil empresas, a Finnet acompanha a rotina dos setores financeiros e desenvolve soluções que avançam os processos do setor. Para Fábio Ávila, responsável pelo Boleto Online, a solução permitirá que empresas estejam ligadas a mais de um banco e tenham seus registros confirmados de forma imediata. “O boleto hoje é o formato mais prático de pagamento, mas exige cuidados com segurança. O Boleto Online foi criado em forma de API, tecnologia mais versátil de integração no mercado, garantindo praticidade e agilidade na emissão dos boletos”, conclui Ávila.
A Finnet é especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros, assim como as informações da área de supply chain. O amplo know-how de mercado atesta a qualidade, eficiência e segurança dos serviços prestados pela empresa aos mais de 25 mil clientes e parceiros de negócios dos segmentos financeiro, industrial, utilities, corporativo, saúde e outros.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo