book_icon

Pequenas e micros: produtividade x menor custo de produção

Country manager da Intuit, Lars Leber, comenta como os empresários podem otimizar processos
Pequenas e micros: produtividade x menor custo de produção

 

O foco de toda empresa que quer se manter no mercado é aumentar a produtividade com menor custo de produção. De acordo com a Intuit, multinacional de sistemas de gerenciamento financeiro, a tarefa requer profundo conhecimento dos detalhes do negócio e equipe unida em um mesmo propósito.

Para que seu produto não perca qualidade, analise o seu objetivo como empresa e como produto antes de realizar mudanças, tanto de corte de custos, quanto de automatização. 

Abaixo, Lars Leber, country manager da Intuit no Brasil, comenta alguns pontos importantes nesta busca e dá dicas que podem auxiliar os empresários:

Cortar gastos pode não ser o melhor caminho
Para que seu produto não perca qualidade, analise o seu objetivo como empresa e como produto antes de realizar mudanças, tanto de corte de custos, quanto de automatização. Cortar gastos indiscriminadamente não é a melhor maneira de otimizar seus processos empresariais, já que o produto/serviço final pode perder valor aos olhos dos consumidores. Assim, você evita surpresas na entrega da sua empresa para o cliente e evita gastos de replanejamento.

Identificação de gargalos
Todo negócio possui uma linha de produção. Por isso, o mapeamento de onde começa e termina cada fase dos processos, se torna essencial para conseguir identificar possíveis falhas ou o que pode ser melhorado. Uma vez que se tenha isso mapeado, é fundamental que a empresa estabeleça quais são indicadores de desempenho – KPIs  do negócio, o que facilita a análise dos gestores para saber se os esforços empregados são suficientes para atingir os resultados esperados. Alguns exemplos são os indicadores : satisfação dos clientes, vendas, qualidade, produtividade e lucratividade.

Gerenciamento financeiro na nuvem para otimizar o dia a dia
A rotina de um empresário à frente de uma empresa exige dedicação total. Os sistemas de gerenciamento e planejamento financeiro podem trazer muitos benefícios para o negócio. Com acesso de qualquer dispositivo, esses sistemas permitem o controle diário do fluxo de caixa, planejamento de receitas, agenda de contato de clientes para futuras oportunidades de negócios, controle de estoque, relatórios automáticos customizáveis de forma rápida e intuitiva, além de alertas de valores a pagar e a receber.

Metas são indispensáveis
Depois de feita a análise dos processos, recomendo a realização de um planejamento completo, com todos os objetivos da empresa e indicadores de resultados. O planejamento é importante também para que o gestor consiga, ao término de um determinado período, visualizar o que se concretizou versus o que era esperado. Essa visualização também é possível em alguns sistemas online, como é o caso do QuickBooks.

Cloud

Gerenciamento financeiro na nuvem

Identificação de gargalos

Intuit

Lars Leber

Metas

Nuvem

otimizar

produtividade

produto final

qualidade

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento