Tecnologia

CES 2019: roteador oferece velocidades 10 vezes mais rápidas que a 4G LTE atual

O DWR-2010, roteador 5G da D-Link foi lançado durante o evento de Las Vegas, Estados Unidos, e homenageado na CES  Innovation Awards 2019

velocidade da 5G

A D-Link Corporation lançou durante a CES (Consumer Electronics Show), que acontece em Las Vegas o seu roteador 5G . O DWR-2010 foi um dos homenageados na premiação CES Innovation Awards 2019 no CES Unveiled, evento de mídia oficial que reúne expositores, analistas do setor e mais de 1.500 meios de comunicação influentes de todo o mundo.

O novo equipamento da D-Link é um roteador 5G que fornece conectividade móvel à mais nova era da internet 5G por meio de uma rede Wi-Fi 802.11ac/n, fornecendo aos usuários acesso à internet com velocidades dez vezes mais rápidas que o padrão 4G LTE atual. Uma vez conectados, os usuários podem transferir dados e mídias a velocidades na faixa de Gbps e uma porta Ethernet multi-Gigabit permite conexões de altíssima velocidade a dispositivos com fio. A compatibilidade com a tecnologia Wi-Fi Mesh (Malha Wi-Fi) da D-Link facilita a inclusão de dispositivos adicionais para criar uma rede Wireless que cobre grandes áreas, e as opções Zigbee, Z-Wave e Bluetooth Low Energy (BLE) permitem a conexão de uma série de dispositivos para casas inteligentes e de IoT.

 Pode operar nas frequências de onda abaixo de 6 GHz ou mmWave em configurações de 200 MHz (2 x 100 MHz) ou 800 MHz (8 x 100 MHz)

O DWR-2010 também oferece opções de personalização para prestadores de serviços, instaladores e provedores de Internet, o que o torna adequado para implantação em uma série de configurações de rede distintas. Ele conta com um módulo integrado NSA 5G NR (New Radio) e pode operar nas frequências de onda abaixo de 6 GHz ou mmWave em configurações de 200 MHz (2 x 100 MHz) ou 800 MHz (8 x 100 MHz). A compatibilidade com TR-069 e atualização de firmware por tecnologia sem fio (FOTA) permite fácil gerenciamento remoto pelos prestadores de serviços.

Sobre a premiação CES Innovation Awards
Como um programa anual de premiação que reconhece a excelência em design, o CES Innovation Awards seleciona homenageados em 28 categorias de produtos. Um painel de juízes que inclui designers, engenheiros e membros da mídia de tecnologia analisa os candidatos com base em critérios como design, funcionalidade, apelo ao consumidor, engenharia e na forma como cada produto se compara com seus concorrentes. A premiação CES Innovation Awards é patrocinada pela Consumer Technology Association (CTA)™, proprietária e produtora do CES. A CTA vem reconhecendo conquistas em design e engenharia de produtos desde 1976.

O DWR-2010 da D-Link estará em exposição na mostra do Innovation Awards, durante o CES 2019.

A D-Link é líder global na conexão de pessoas, empresas e cidades. Nosso objetivo é conectar mais residências, pequenas empresas, empresas de médio e grande porte e provedores de serviços. A D-Link implementa e suporta soluções de rede unificadas que integram recursos em comutação, sem fio, banda larga, armazenamento, vigilância IP e gerenciamento de rede baseado em nuvem. Uma vencedora de prêmios de designer, desenvolvedora e fabricante premiada, a D-Link cresceu de um grupo de sete amigos desde sua fundação em 1986 em Taiwan para mais de 2.000 funcionários em todo o mundo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.