book_icon

AWS anuncia a disponibilidade geral do novo serviço Cloud WAN

As empresas podem acessar a rede global da AWS para criar uma rede unificada para sua organização, melhorando a integridade, o desempenho e a segurança da rede

AWS anuncia a disponibilidade geral do novo serviço Cloud WAN

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a disponibilidade geral do AWS Cloud WAN, um novo serviço de rede de longa distância (WAN) gerenciada, que conecta Data Centers locais, instalações de colocation, filiais e recursos de Nuvem para simplificar a operação de uma rede global. Usando um painel de gerenciamento central integrado à AWS Cloud WAN, os clientes podem definir sua configuração de rede, visualizar a integridade de sua rede global e automatizar a configuração de rotina e tarefas de segurança. Com a AWS Cloud WAN, as empresas podem acessar a rede global da AWS para criar uma rede unificada para sua organização, melhorando a integridade, o desempenho e a segurança da rede.

Com o AWS Cloud WAN, as empresas podem simplificar suas operações e deixar para trás a demorada tarefa de gerenciar redes complexas de redes

Muitas empresas hoje executam suas redes em vários ambientes, incluindo Data Centers locais, instalações de colocation, filiais e Nuvem. Para conectar esses ambientes díspares, os clientes criam e gerenciam suas próprias redes globais, ao mesmo tempo em que aproveitam os serviços de rede, segurança e Internet de vários provedores terceirizados. A AWS torna mais fácil para os clientes conectarem ambientes de Nuvem e locais usando serviços de rede da AWS (por exemplo, Amazon Virtual Private Cloud, AWS Transit Gateway e AWS Direct Connect).

No entanto, para conectividade entre Data Centers locais e filiais, os clientes devem investir tempo e dinheiro consideráveis ​​para construir sua própria rede física ou construir uma rede de sobreposição definida por software de fornecedores terceirizados. Isso leva a uma complexa teia de redes, cada uma com diferentes ferramentas e requisitos de conectividade, segurança, monitoramento e gerenciamento de desempenho. Como resultado, as equipes de rede enfrentam desafios para configurar, proteger e gerenciar uma combinação cada vez maior de tecnologias necessárias para construir, dimensionar e operar uma rede global segura para suas organizações.

O AWS Cloud WAN torna mais rápido e fácil para os clientes criar, gerenciar e monitorar uma rede global unificada que conecta perfeitamente seus ambientes de Nuvem e locais. O serviço permite que os clientes conectem os diversos ambientes em uma única rede global unificada com apenas alguns cliques em um painel de gerenciamento central, eliminando a necessidade de configurar e gerenciar redes individuais que usar tecnologias diferentes. Usando o painel de gerenciamento central, as equipes de rede podem ter uma visão única de sua rede global, aplicar políticas e automatizar tarefas de configuração e segurança em toda a rede.

Por exemplo, com apenas alguns cliques,o AWS Cloud WAN integra-se a SD-WAN, dispositivo de rede e fornecedores independentes de software líderes, incluindo Aruba, Aviatrix, Checkpoint, Cisco Meraki, Cisco Systems, Prosimo e VMware, tornando mais fácil para os clientes conectarem seus dispositivos SD-WAN locais à AWS. As empresas agora podem usar o AWS Cloud WAN para simplificar a maneira como criam, gerenciam e monitoram suas redes usando um único painel com complexidade mínima.

“Muitas redes de longa distância usadas pelas empresas hoje consistem em uma colcha de retalhos de conexões entre filiais e Data Centers que foram otimizadas para aplicativos executados no local”, disse David Brown, vice-presidente de Amazon EC2 na AWS. “À medida que a Borda da Nuvem continua a ser empurrada para fora e mais clientes movem seus aplicativos para a AWS para se tornarem mais ágeis, reduzir a complexidade e economizar dinheiro, eles precisam de uma maneira mais fácil de evoluir suas redes para oferecer suporte a um modelo moderno e distribuído, que permite que eles alcancem seus clientes e usuários finais globalmente com alto desempenho. Com o AWS Cloud WAN, as empresas podem simplificar suas operações e deixar para trás a demorada tarefa de gerenciar redes complexas de redes”, garantiu.

Serviço
aws.amazon.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.