book_icon

AWS anuncia a disponibilidade geral do novo serviço Cloud WAN

As empresas podem acessar a rede global da AWS para criar uma rede unificada para sua organização, melhorando a integridade, o desempenho e a segurança da rede

AWS anuncia a disponibilidade geral do novo serviço Cloud WAN

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a disponibilidade geral do AWS Cloud WAN, um novo serviço de rede de longa distância (WAN) gerenciada, que conecta Data Centers locais, instalações de colocation, filiais e recursos de Nuvem para simplificar a operação de uma rede global. Usando um painel de gerenciamento central integrado à AWS Cloud WAN, os clientes podem definir sua configuração de rede, visualizar a integridade de sua rede global e automatizar a configuração de rotina e tarefas de segurança. Com a AWS Cloud WAN, as empresas podem acessar a rede global da AWS para criar uma rede unificada para sua organização, melhorando a integridade, o desempenho e a segurança da rede.

Com o AWS Cloud WAN, as empresas podem simplificar suas operações e deixar para trás a demorada tarefa de gerenciar redes complexas de redes

Muitas empresas hoje executam suas redes em vários ambientes, incluindo Data Centers locais, instalações de colocation, filiais e Nuvem. Para conectar esses ambientes díspares, os clientes criam e gerenciam suas próprias redes globais, ao mesmo tempo em que aproveitam os serviços de rede, segurança e Internet de vários provedores terceirizados. A AWS torna mais fácil para os clientes conectarem ambientes de Nuvem e locais usando serviços de rede da AWS (por exemplo, Amazon Virtual Private Cloud, AWS Transit Gateway e AWS Direct Connect).

No entanto, para conectividade entre Data Centers locais e filiais, os clientes devem investir tempo e dinheiro consideráveis ​​para construir sua própria rede física ou construir uma rede de sobreposição definida por software de fornecedores terceirizados. Isso leva a uma complexa teia de redes, cada uma com diferentes ferramentas e requisitos de conectividade, segurança, monitoramento e gerenciamento de desempenho. Como resultado, as equipes de rede enfrentam desafios para configurar, proteger e gerenciar uma combinação cada vez maior de tecnologias necessárias para construir, dimensionar e operar uma rede global segura para suas organizações.

O AWS Cloud WAN torna mais rápido e fácil para os clientes criar, gerenciar e monitorar uma rede global unificada que conecta perfeitamente seus ambientes de Nuvem e locais. O serviço permite que os clientes conectem os diversos ambientes em uma única rede global unificada com apenas alguns cliques em um painel de gerenciamento central, eliminando a necessidade de configurar e gerenciar redes individuais que usar tecnologias diferentes. Usando o painel de gerenciamento central, as equipes de rede podem ter uma visão única de sua rede global, aplicar políticas e automatizar tarefas de configuração e segurança em toda a rede.

Por exemplo, com apenas alguns cliques,o AWS Cloud WAN integra-se a SD-WAN, dispositivo de rede e fornecedores independentes de software líderes, incluindo Aruba, Aviatrix, Checkpoint, Cisco Meraki, Cisco Systems, Prosimo e VMware, tornando mais fácil para os clientes conectarem seus dispositivos SD-WAN locais à AWS. As empresas agora podem usar o AWS Cloud WAN para simplificar a maneira como criam, gerenciam e monitoram suas redes usando um único painel com complexidade mínima.

“Muitas redes de longa distância usadas pelas empresas hoje consistem em uma colcha de retalhos de conexões entre filiais e Data Centers que foram otimizadas para aplicativos executados no local”, disse David Brown, vice-presidente de Amazon EC2 na AWS. “À medida que a Borda da Nuvem continua a ser empurrada para fora e mais clientes movem seus aplicativos para a AWS para se tornarem mais ágeis, reduzir a complexidade e economizar dinheiro, eles precisam de uma maneira mais fácil de evoluir suas redes para oferecer suporte a um modelo moderno e distribuído, que permite que eles alcancem seus clientes e usuários finais globalmente com alto desempenho. Com o AWS Cloud WAN, as empresas podem simplificar suas operações e deixar para trás a demorada tarefa de gerenciar redes complexas de redes”, garantiu.

Serviço
aws.amazon.com

Amazon

AN

AWS

AWS Cloud WAN

Borda

Colocaton

Data Center

Nuvem

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento