Gestão

Aplicativos auxiliam na organização financeira das empresas

Tecnologia ajuda a organizar processos, além de deixar as contas da empresa sob controle

O final do ano se aproxima e muitos gestores já estão criando planos para 2019. Se a sua empresa está crescendo é preciso estar com tudo em ordem para organizar os próximos passos. Precisamos contratar? Como estão as finanças? Vamos investir em algo novo? Porém, manter tudo organizado e atualizado, não é uma tarefa fácil. Uma dica é usar a tecnologia a seu favor.

Atualmente os novos recursos tecnológicos estão presentes no dia a dia dos empresários e muitos deles já utilizam aplicativos para gerir os negócios da empresa. Segundo uma pesquisa da IDG Research Services realizada com PMEs nos EUA, empresas que usam algum sistema de gestão crescem 35% mais rápido que as outras que não utilizam. A produtividade também aumenta nas empresas que fazem uso de alguma solução, sendo 10% maior que nos outros negócios. No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), o investimento em ferramentas de TI cresceu 4,5% em 2017.

Para começar 2019 sem preocupação, listamos 3 apps que estão se destacando no Brasil:

1. GuiaBolso
O GuiaBolso é um aplicativo que possui diversas funções de organização financeira, principalmente para pessoas físicas. Uma das utilidades gratuitas do app é a sincronização dos lançamentos que acontecem na conta bancária sincronizada, precisando informar, somente, os dados do internet banking. Para pequenas empresas que estão começando a melhorar seus controles, o app pode ajudar a fazer o controle do fluxo de caixa.

No app, o gestor pode adicionar metas e categorizar os lançamentos e despesas. É possível analisar e identificar as despesas que possam comprometer as finanças e também realizar corte de gastos, eliminando os supérfluos. O GuiaBolso permite o controle imediato dos gastos da empresa e ajuda nas decisões financeiras. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

2. VExpenses
O app é voltado para o mercado corporativo, visando otimizar o tempo gasto por gestores com tarefas de identificação, análise e reembolso de despesas dos colaboradores. Sua utilização reduz em 88% o tempo gasto na gestão das despesas corporativas – que geralmente é feita de forma manual.

Para utilizar é simples: o funcionário tira uma foto da nota fiscal da despesa e cadastra no app. Os dados do gasto são enviados diretamente para o responsável pelo reembolso, gerando relatórios para monitoramento e auxílio na aprovação dos custos. A empresa paga apenas uma mensalidade no valor de R$14 por funcionário que utilizar o app no mês. Quando o sistema não for utilizado, nenhuma cobrança será feita. Com os dados históricos, os gestores podem tomar decisões assertivas para otimização contínua desse processo na organização. O VExpenses também está disponível para sistemas Android e IOS, e pode ser baixado gratuitamente. Em 2018, foi um dos destaques entre aplicativos para gestão, segundo a Apple Store.

3. Mobills
O app é para quem deseja também definir metas e objetivos, tanto pessoais quanto da empresa. Além de controlar as finanças, ele ajuda a acompanhar os gastos através de gráficos. Também é possível criar contas, visualizar as movimentações e cadastrar um cartão de crédito, respeitando um limite de 10 lançamentos.

O Mobills tem a versão completa que é paga e a versão básica que atende as necessidades e não precisa investir na assinatura. Disponível para sistemas Android e iOS.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.