book_icon

Outsourcing pode impulsionar um negócio depois da pandemia

Nesse cenário a redução de custos será ainda mais vital

A retomada da atividade econômica no pós-crise da pandemia causada pelo novo coronavírus deverá pegar muitas empresas com dificuldades de caixa. Nesse cenário a redução de custos será ainda mais vital. O outsourcing pode ser um grande auxílio, proporcionando diminuição de gastos e, ao mesmo tempo, ajudando a oferecer um produto ou serviço competitivo, que dê uma boa experiência ao cliente, garantindo sua satisfação.
Outsourcing é um recurso pelo qual uma empresa contrata os serviços de uma companhia especializada para desempenhar uma atividade que antes era realizada por seus próprios colaboradores. Sua adoção é mais comum em atividades-meio e pode abranger várias áreas de uma corporação, como zeladoria, segurança e TI.

Com a digitalização, há menos necessidade de se acessar documentos físicos, resultando em ganho de tempo e agilidade nos processos gerais da empresa. Trata-se de uma utilidade capaz de facilitar a rotina de uma organização adepta da Transformação Digital ou em vias de adotá-la

A diminuição das despesas ocorre porque o outsourcing colabora para tornar a organização mais enxuta, permitindo que ela possa se concentrar melhor em suas principais atividades e elaborar, de maneira ágil, estratégias e ações para ajudá-la a superar a crise. E, no contexto de pós-crise, ter estrutura enxuta e ágil será mais importante no do que nunca.
Entre os serviços de outsourcing aplicados está o gerenciamento eletrônico de documentos e impressão. As soluções disponíveis, como impressão em nuvem, promovem celeridade e ganhos no desempenho, bem como diminuem o número de impressões desnecessárias, mantêm o sigilo de documentos confidenciais e geram relatórios personalizados.
Com a digitalização, há menos necessidade de se acessar documentos físicos, resultando em ganho de tempo e agilidade nos processos gerais da empresa. Trata-se de uma utilidade capaz de facilitar a rotina de uma organização adepta da Transformação Digital ou em vias de adotá-la. Além das soluções de gerenciamento eletrônico permitirem a criação de fluxos de trabalhos diferenciados, vale ressaltar que o controle de impressões pode ser feito por usuário ou departamento – é mais um instrumento para otimizar recursos.
A terceirização também oferece mão de obra especializada e ainda pode favorecer a rápida renovação e atualização dos equipamentos utilizados. Tudo em sintonia com um processo de Transformação Digital.
Sempre orientada pela tecnologia e evoluindo junto ao mercado, a Reis Office acompanha o desenvolvimento do mercado de impressão desde que foi fundada, em 1984. A empresa tem como missão imprimir soluções e sempre levar as melhores inovações de outsourcing para seus clientes por meio de uma equipe qualificada e bem treinada. Atua em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, a companhia atua em parceria com grandes marcas, como Brother, Canon, Kyocera e OKI.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.