book_icon

Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia visitam fábrica da Mitsubishi Electric no Japão

A equipe de estudantes vai participar do All Japan Robot-Sumo Tournament e, durante estadia, visitará a fábrica da tradicional companhia japonesa
Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia visitam fábrica da Mitsubishi Electric no Japão

Esta semana, os alunos da equipe Kimauánisso do Instituto Mauá de Tecnologia visitarão a fábrica da Mitsubishi Electric no Japão. Os estudantes devem ir ao local antes de disputarem o All Japan Robot Sumo Tournament, uma das principais competições de “sumobots” do mundo – basicamente, o esporte envolve dois robôs numa arena, em que o principal objetivo é jogar o robô do adversário para fora do círculo em que se encontram.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento da Mauá para participar da competição: é o quarto ano em que nossos alunos são convidados para participar. Dessa vez, dois professores e dois alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação marcam presença no local e acreditamos que, como sempre, será uma experiência transformadora para a vida deles”, afirma o prof. Fernando Madani, Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia.

A expectativa é que os alunos aproveitem ao máximo essa experiência transformadora

Aproveitando a ida dos estudantes ao país, a Mitsubishi Electric vai levá-los para conhecer o novo Centro Tecnológico da companhia em Tóquio no tradicional bairro de Akihabara, além de uma visita à fábrica de Nagoya, uma das maiores da companhia, responsável pela fabricação de produtos de automação industrial e mecatrônica.

“Queremos estimular cada vez mais a educação e a capacitação de jovens profissionais. Estamos muito satisfeitos com essa oportunidade e esperamos que eles possam aproveitar ao máximo a visita a nossa fábrica  e conhecer aplicações e-f@ctory, que é nossa abordagem sobre Manufatura Avançada”, afirma Hélio Sugimura, gerente de Marketing da Mitsubishi Electric.

Serviço:
Para mais informações, acesse https://www.fsi.co.jp/e/robot/

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.