Canal de Distribuição

Westcon distribui no Brasil soluções Logitech para colaboração em vídeo

Linha de produtos Logitech para salas de conferência e colaboração estarão disponíveis para às revendas brasileiras

A Westcon Brasil, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, passa a distribuir no país as soluções de colaboração em vídeo da Logitech, que se integram às mais diversas plataformas de videoconferência do mercado, como Skype for Business, Webex e Zoom, por exemplo, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo a interação efetiva de suas equipes.

A Westcon irá oferecer às revendas brasileiras toda a linha de produtos Logitech para salas de conferência e colaboração. Os diferentes modelos adaptam-se a diferentes tipos e tamanhos de sala de conferência, assim como a estações de trabalho individuais e até a dispositivos móveis, enriquecendo, para quem está em trânsito, as possibilidades da comunicação por vídeo.

Desde que o usuário se conecte a um provedor de serviços de videochamada, ele poderá contar com uma câmera Logitech especialmente desenhada para cada situação. Além disso, a versatilidade dessas câmeras possibilita a integração dos produtos de colaboração em vídeo da Logitech a outras soluções distribuídas pela Westcon.

A expectativa é ampliar a oferta de serviços de colaboração de vídeo

Jairo Rozenblit, presidente da Logitech Brasil, aponta precisamente essa característica ao definir o papel da Westcon entre os distribuidores da marca no País: “a Westcon certamente agrega valor a nossos produtos de videocolaboração na medida em que o amplo portfólio de soluções e tecnologias que representa certamente contribuirá para que o canal de vendas monte sistemas completos de colaboração por vídeo para diferentes necessidades”.

Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia na Westcon Brasil, observa que “o mercado da colaboração por vídeo hoje se estende a praticamente todas as empresas. É um mercado em franca expansão, e também em mutação, em que a tendência é a substituição dos sistemas pioneiros por outros mais versáteis e econômicos”.

Com preços de venda para o canal a partir R$ 1.500, a Westcon espera ter acesso a uma ampla gama de revendas, desde as que se voltam para segmentos verticais até as especializadas na integração de sistemas e aquelas que orientam seus negócios ao mercado de volume.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.