book_icon

Ironhack abre inscrições de novas turmas para formação de desenvolvedores

Curso de Desenvolvimento Web terá inicio em janeiro de 2019 na unidade de São Paulo
Ironhack abre inscrições de novas turmas para formação de desenvolvedores

A Ironhack, escola global de ensino de tecnologia e programação com presença em oito países, está com as inscrições abertas para os próximos cursos de Desenvolvimento Web na unidade de São Paulo. A turma do período integral, com duração de 9 semanas e aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, começa a partir de 7 de janeiro. Já em 21 de janeiro, ocorre o início das atividades do curso part time, que acontecem sempre às terças e quintas (noturno), além dos sábados (diurno), ao longo de 24 semanas. Os interessados têm até o dia 31 de dezembro para realizarem a inscrição.

Pedro Falkenbach, growth manager da Ironhack no Brasil, informa que o estilo adotado pela escola auxilia os profissionais e estudantes que desejam se inserir no mercado de tecnologia, uma vez que todas as aulas têm teoria, atividades, exercícios práticos em dupla e revisão do conteúdo estudado no dia anterior, de forma que o aluno realmente consegue aprender a programar. “O curso conta ainda com acompanhamento periódico de um profissional com reconhecida experiência no mercado (Program Manager), além do professor principal que leciona as aulas e assistentes que ajudam os alunos com as dúvidas pontuais”, complementa.

Ambos os cursos possuem carga horária de 360 horas. A grade de estudos é dividida em três módulos: desenvolvimento web front-end, que estabelece as bases do desenvolvimento web e ensina a construir experiências únicas ao usuário utilizando HTML, CSS e JavaScript; Back-End baseado em NodeJS, Express, MongoDB e muita programação assíncrona para construção de APIs RESTful; e, para completar a stack MERN, no módulo 3 é abordado o React, onde os alunos aprenderão a criar aplicações SPA (Single Page Applications) para poder construir plataformas muito mais ricas e dinâmicas.

Os interessados têm até o dia 31 de dezembro para realizarem a inscrição

Após a conclusão do bootcamp, os participantes estarão capacitados para assumir um cargo de Desenvolvedor Jr. e também terão um portfólio com aplicações, games e plataformas web para apresentar ao mercado ou iniciar a produção de seus próprios projetos.

Para cumprir a missão de oferecer cursos acessíveis para todas as idades e níveis de conhecimento, ao se inscrever no programa, o aluno terá acesso a uma plataforma on-line com mais de 60 horas de conteúdo que ensina fundamentos básicos da programação, além da preparação para a metodologia da escola. O objetivo é nivelar os conhecimentos da classe antes do início do curso, maximizando a evolução do grupo durante a formação.

Mercado absorve 85% dos alunos
Mundialmente, 85% dos alunos da Ironhack são contratados pelo mercado de tecnologia em até três meses após a conclusão do curso. Para ajudar na absorção, a escola organiza, em parceria com as principais empresas do mercado, uma semana de contratação chamada de Hiring Week, onde os recrutadores podem conhecer os talentos e entrevistar os alunos recém-formados. “Segundo pesquisa da Cisco System em conjunto com a International Data Corporation (IDC), o mercado de Tecnologia da Informação no América Latina chegará ao final de 2019 com cerca de 450 mil vagas de emprego não preenchidas por carência de profissionais qualificados. Nosso foco é ajudar a reduzir esse índice, principalmente no Brasil”, explica Falkenbach.

Além de ajudar a preencher essa lacuna, a Ironhack – como parte de um movimento promovido globalmente pela instituição – incentiva o equilíbrio da participação dos gêneros no mercado de tecnologia. Por isso, mulheres possuem 10% de desconto no valor das mensalidades.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.