book_icon

F5 se prepara para reforçar atuação em três mercados

Para aumentar o market share nos setores financeiro, de saúde e de enterprise, a empresa firma parcerias com especialistas em segurança da informação e cibersegurança
F5 se prepara para reforçar atuação em três mercados

cibersegurançaCom a mira voltada para três mercados em especial: o financeiro, com bancos médios, corretoras e seguradoras; o de saúde e o enterprise, a F5 Networks Brasil aumenta seu poder de fogo para conquistá-los. A análise para definir estes setores considerou a demanda de dados sensíveis gerados e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). No segmento enterprise, a escolha é pelas de médio para grande porte, e o filtro é a quantidade e o uso de aplicações. A munição são parceiros especialistas em segurança da informação e cibersegurança

“Acreditamos que a nova Lei é determinante para que haja mais investimento em TI nos próximos anos”, avalia o diretor de Canais e Alianças da F5 Networks Brasil, Rafael Venâncio. Ele conta que o market share mundial da companhia é de 57% e, na América Latina e Brasil, entre 65% e 70%.

Para aumentar seus índices, entre outras iniciativas, a F5 estabelece parcerias com especialistas para fomentar o portfólio de segurança e efetuar diferentes projetos conjuntos, não necessariamente nesta especialidade. Quem acaba de se entrar para o time é a integradora de tecnologia, Vita IT. E vem mais novidade por aí: “estamos no processo de ganhar uma nova parceira, a Cipher, empresa de serviços gerenciados de segurança. Esse processo deverá estar concluído até o início de 2019”, adianta o executivo.

O market share mundial da F5 Networks é de 57% e, na América Latina e Brasil, entre 65% e 70%

Treinamento e capacitação comercial e técnico, tanto para os produtos de segurança da F5, quanto para aqueles que integram com Cisco tiveram início em outubro (ano fiscal vai de outubro de 2018 a setembro de 2019). E, além disso, foram realizados eventos, geração de demanda e atividades práticas. “Só a teoria não é suficiente”. A fornecedora de soluções de nuvem e de segurança realiza visitas conjuntas com parceiros nos clientes. “Em seis ou oito meses já terão autonomia para prospectar e conduzir as oportunidades que surgirem”, acredita Venâncio.

Com a parceria, a Vita IT passa a ser ´partner prime´ da F5. Isso significa que é um canal que se especializa em um sistema de segurança, no caso, as soluções SSL Visibillity and Control que, de acordo com o diretor de canais, é referência no Brasil em abrir, ler e inspecionar criptografias, garantindo a segurança do tráfego de informações.

A Vita IT passará a oferecer serviços e soluções em áreas onde, até agora, a empresa não atuava. Isso inclui ofertas para proteção contra ataques DdoS, além de soluções de load balancing e web application firewall (WAF). Com o portfólio da F5, a integradora espera expandir a oferta de soluções de segurança para a camada de aplicações de seus clientes.

Nota: Acompanhe aqui no seu portal Infor Channel a evolução da parceria com a Cipher. 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.