Durante todo o mês de novembro uma verdadeira operação de guerra aconteceu nos e-commerces e no varejo brasileiro devido a Black Friday. Dados compilados pela Senior, companhia especializada em soluções para gestão empresarial, apontam que o varejo online obteve um crescimento de 22% no período. No mês de novembro – considerando o período da Black Friday – foram mais de 6 milhões de pedidos. A Senior esteve presente em 48% das operações deste período, e garantiu às marcas organização em tempo real, atuando nas frentes de cálculo de fretes, armazenagem e controle de estoque, por exemplo.
Em média, o pico de variação nas vendas das empresas no dia 23 de novembro foi 367% maior em comparação com os dias normais do mês. “Esse aumento significa uma oportunidade e um desafio para o varejo, que precisa se organizar para manter o nível de qualidade na experiência de compra dos clientes”, fala o gerente de Produto WMS e TMS na Senior, Anderson Benetti
Com a solução de WMS da Senior, marcas como Magazine Luiza, Centauro, Evino e Fast Shop suportaram esse ritmo bem acima da média, e o crescimento gradual de pedidos no mês. Atenta a este período, a Senior redireciona a equipe da vertical de Logística em ações para garantir suporte das soluções para os clientes.
“O varejo tem se especializado de forma ágil em tecnologia e logística. Por isso nossa equipe realiza um trabalho anual de melhorias nas soluções e de análise pré e pós Black Friday, levando em consideração pontos que podem ser otimizados com o objetivo de manter performance com grandes volumes de vendas e mais produtividade na movimentação de mercadorias. Com isso garantimos a cada ano uma automatização mais eficiente e dentro da realidade dos clientes”, aponta o Diretor de Produto e Marketing na Senior, Jean Vieira.
Com os resultados, a Senior se mantém otimista na oferta de soluções de logística. Os números seguem o crescimento já registrado em 2017. No ano passado, por exemplo, a Luft, um dos principais operadores logísticos do país, teve 134 mil peças expedidas em um dia, em virtude do volume de vendas da Black Friday. Para a data, a empresa distribuiu mil colaboradores em três turnos, com cerca de 450 pessoas logadas simultaneamente na solução da Senior, em todas as fases do processo. A Luft figura entre os clientes da companhia desde 2013.
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