Informe aqui

Como aplicar inteligência à emissão de documentos fiscais eletrônicos

Lançado durante o evento TecnoUpdate, o Plugnotas se integra aos softwares já em uso e facilita todo o processo de emissão

A Tecnospeed atua desde 2006 criando novas soluções e acompanhando a evolução do mercado para reduzir o esforço de softwares houses e de seus clientes finais quando o assunto é a emissão de notas fiscais eletrônicas.

Mais uma vez, a “casa do desenvolvedor de software” inova e anuncia durante o TecnoUpdate, evento anual realizado pela TecnoSpeed, para atualização de empresários, gestores e desenvolvedores de software, o Plugnotas é uma solução integrável ao software já em uso que simplifica a emissão dos documentos NFe, NFSe, NFCe e CFe SAT. É uma API inteligente e única, fácil de integrar e que requer apenas uma única requisição do ERP para construir, autorizar, emitir e imprimir o documento fiscal.

Funciona por meio de uma API JSON ou arquivo CSV, onde as informações são enviadas uma única vez. Todas as etapas restantes, envio, consulta, autorização e impressão tornam-se responsabilidade da Tecnospeed. Em seguida o sistema recebe uma notificação do resultado da operação, sem a necessidade de consulta sobre o status dos documentos fiscais emitidos para obter o retorno.
Por meio de um webhook, o Plugnotas envia a notificação de retorno para o software, poupando a empresa de se preocupar com instabilidades e retornos de prefeituras e webservices. Com o sistema inteligente do Plugnotas, as rejeições e retornos são tratadas pela Tecnospeed, resultando em menos esforço de suporte e desenvolvimento para a Software House.

A tecnologia inteligente do Plugnotas tem outras vantagens como Cálculo automático de tributos com base nas informações enviadas. Se o cliente possuir regras exclusivas de isenção ou tributação diferenciada, ainda assim é possível enviar os dados de maneira detalhada.

Logo depois de autorizar seu documento fiscal eletrônico, o Plugnotas envia automaticamente o PDF e o XML do documento para o e-mail do destinatário/tomador, o que economiza mais um processo do sistema.
Layout único de NFSe compatível com mais de 1000 cidades, uma vez que, devido à responsabilidade municipal do ISS, cada prefeitura tem autonomia para desenvolver seu próprio layout de XML e seu próprio sistema autorizador.

O Padrão Único de NFSe do Plugnotas é uma nova versão do Padrão Único da Tecnospeed. Ao fornecer os parâmetros para a geração do XML na API, sua requisição terá um layout único, e cabe ao Plugnotas gerar o XML de acordo com a prefeitura. O layout de impressão das NFS-e é idêntico ao das prefeituras homologadas.

Se o software atende varejistas de São Paulo e outros estados, não é mais necessário fazer duas integrações. Com apenas uma, o sistema atende ambos os cenários. O Plugnotas utiliza uma única integração do sistema para emitir NFCe e SAT em um só padrão de API.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.