Ano após ano, a Black Friday vem batendo recordes de vendas. Isso porque os consumidores veem a data como uma ótima oportunidade para adquirir produtos a preços mais baixos e atrativos. De acordo com a Ebit|Nielsen, empresa que mede a reputação do varejo online, para esse ano, a expectativa é um faturamento de R$ 2,43 bilhões, 15% superior ao ano passado.
Com o aumento da demanda, os lojistas têm se preparado cada vez mais para oferecer aos clientes a melhor experiência de compra. Com um trabalho focado e com a utilização de ferramentas tecnológicas, é possível atingir os resultados esperados. Para isso, ter um planejamento é essencial para que uma oportunidade de lucrar mais não vire um risco para sua operação. Portanto, a primeira coisa que deve ser pensada é quais produtos e serviços você irá ofertar.
A escolha é muito importante, pois não dá para colocar um item que você já tem uma venda regular com desconto, isso não é interessante para o seu negócio. Procure oferecer produtos que você tem interesse em liquidar rapidamente, que tenham alta margem de lucro e boa saída de venda. Essa é a melhor estratégia!
Pense também na capacidade de atendimento, estoque de produtos e experiência de compra, afinal, o objetivo em investir nesse período é receber um volume maior de interessados em fazer negócio e é imprescindível garantir que o cliente consiga ser atendido da melhor forma, encontre o produto desejado e tenha uma experiência de compra agradável do início ao fim.
Além disso, é fundamental ter uma ferramenta que tenha checkout transparente que permita que a transação seja finalizada no seu site, sem redirecionamentos. Quando você obriga o comprador a sair da sua página para finalizar a aquisição de um item em outro lugar, isso pode fazer com que ele desista da compra. Facilite a vida do seu cliente e forneça tudo em um mesmo local.
Feito isso, pense no seu plano de comunicação e marketing, para atrair o maior volume de visitas possível. É nesse momento que você deve levar em consideração o perfil de interessados que deseja atrair, já que mirar no público errado pode gerar um resultado desastroso. Seja criterioso na escolha das mídias para não impactar negativamente na sua ação.
Foque na divulgação das ofertas antes da data de forma intensa, oferecendo preços verdadeiramente competitivos. Vale tudo, desde landing pages, e-mails marketing e posts patrocinados em redes sociais. Ao intensificar sua visibilidade, você ficará um passo à frente da concorrência e terá mais chances de converter.
Agora é colocar o plano em ação e executar! Boas vendas!
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