Informe aqui

MOBILE 360 SERIES – LATIN AMERICA VAI ABORDAR AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE INOVAÇÃO PARA TRANSFORMAR VIDAS E INDÚSTRIAS EM TODA A REGIÃO

Líderes da indústria móvel, especialistas em tecnologia e formuladores de políticas estarão reunidos em Buenos Aires para discutir aplicações de 5G, IoT e IA, e os impactos esperados nas empresas e na sociedade

19 de novembro de 2018, Buenos Aires – Pela primeira vez, a GSMA realizará o Mobile 360 Series – Latin America em Buenos Aires. O principal evento regional ocorrerá de 4 a 6 de dezembro de 2018 no Centro Cultural Usina del Arte, reunindo os principais executivos de operadoras móveis, empresas de tecnologia, agências governamentais e startups de ecossistema de startups. A edição deste ano dará ênfase especial às oportunidades abertas pelo 5G, Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (IA), os desafios da implementação dessas tecnologias na região e o impacto previsível na vida dos consumidores.

“A América Latina possui um grande potencial para assumir a liderança na economia digital em transformação, e a mobilidade tem um papel fundamental a desempenhar neste processo”, afirma Michael O’Hara, Chief Marketing Officer da GSMA. “Estamos empolgados em reunir operadoras, reguladores e os principais as partes interessadas de toda a região para discutir como a mobilidade pode ajudar as economias e as comunidades a decolar.”

Line-up de alto nível confirmada para a conferência principal

A lista de palestrantes do Mobile 360 Series – Latin America inclui mais CEOs do que qualquer outro evento na região. Executivos e oficiais confirmados para subir ao palco incluem:

● Andrés Ibarra, vice-chefe de gabinete e secretário de Modernização da Argentina

● Hector Huici, secretário de Tecnologias de Informação e Comunicação da Argentina

● Raúl Martínez, secretário de Infraestrutura Tecnológica e País Digital da Argentina

● Karim Lesina, vice-presidente sênior de Assuntos Externos & Regulamentares Internacionais da AT&T

● Julio Carlos Porras, CEO, Claro Argentina, Paraguai e Uruguai

● Raúl Aníbal Pereira Sánchez, Comissário, CONATEL Paraguay

● Manuel Abelleyra, presidente da região Sul, DirecTV

● Silvana Giudici, presidente, ENACOM Argentina

● Manuel Araya, VP Políticas Públicas, Entel Chile

● Eduardo Castanon, Head de Networks – CU South America, Ericsson

● João Mesquita, CEO, GloboPlay

· Silvio Pegado, Head of Business Development, Messaging, Google Latin America

● Michael O’Hara, Chief Marketing Officer, GSMA

● Kevin Xu, Head, Wireless Marketing Division, Huawei

● Marcelo Bertolami, General Manager, Intel

● Osvaldo di Campli, presidente para a América Latina, Nokia

● Juan Pablo Calvo, CEO, Nuevatel Bolívia

● Carlos Moltini, CEO, Telecom Argentina

● Andrea Folgueiras, CTIO, Telefónica Hispanoamérica

● Nicolás Cendoya, diretor, URSEC Uruguai

Juntamente com a conferência, o evento também contará com reuniões paralelas e workshops temáticos. O Latin America Strategy & Innovation Forum (LSIF) se juntará para discutir o futuro das redes, evolução do SIM, serviços de autenticação e novas tendências de vídeo. Haverá a mesa redonda “Acabando com a exclusão digital de gênero”, que reunirá organizações e especialistas que trabalharam juntos sob a estrutura do Women 20 (W20), o grupo de engajamento oficial do G20 que defende a igualdade de gênero.

Novidade para 2018: 4YFN e #BetterFuture Stage

Pela primeira vez, o 4YFN Startup Zone se apresenta no Mobile 360 – Latin America para apoiar startups, investidores e empresas a se conectarem e lançarem novos empreendimentos juntos. A edição deste ano também contará com a estreia do #BetterFuture Stage, exibindo lançamentos de startups, demonstrações ao vivo e estudos de casos relevantes para a região.

Operadoras associadas se reúnem na Plenária # 47

No dia 6 de dezembro, o Mobile 360 – Latin America vai sediar a Reunião Plenária #47, o segundo encontro de todos os grupos de trabalho da GSMA na América Latina em 2018. Nestas sessões, somente para convidados, a comunidade de especialistas das operadoras vai se reunir para discutir com profundidade aspectos técnicos, regulamentares e comerciais dos serviços móveis. A GSMA Latin America tem quatro Grupos de Trabalho liderados por operadoras: Regulatório (REGU), Segurança e Fraude (SEGF), Técnico e Terminais (TECT) e Wholesale Agreements & Solutions (WASL).

Patrocinadores do Mobile 360 Series – Latin America

O evento conta com o apoio da Secretaria de Modernização da Argentina. Patrocinadores incluem: Claro Argentina, Movistar e Personal (Host Sponsors) e AT&T (Industry Sponsor).

Envolva-se com o Mobile 360 – Latin America

As inscrições para o Mobile 360 – Latin America estão abertas; para se inscrever, acesse www.mobile360series.com/latin-america/attend/attendee-registration/. Para mais informações sobre o Mobile 360 – Latin America, acesse www.mobile360series.com/latin-america.

Saiba das últimas novidades do Mobile 360 Series – Latin America seguindo nosso Twitter @GSMALatam e usando a hashtag #M360LATAM ou em nossa página do LinkedIn www.linkedin.com/showcase/gsmalatam

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo mais de 750 operadoras com mais de 350 companhias do ecossistema móvel, incluindo fabricantes de dispositivos móveis e portáteis, companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de Internet. A GSMA também produz os principais eventos da indústria como o MWC, realizado anualmente em Barcelona, Los Angeles e Xangai, e a série de conferências regionais Mobile 360.

Para mais informações, visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

A GSMA Latin America é o braço da GSMA na região. Para mais informações em inglês, espanhol e português, por favor visitewww.gsmala.com. Acompanhe a GSMA Latin America no Twitter @GSMALatam e no Linkedin www.linkedin.com/showcase/gsmalatam.

Contatos de Mídia:

Para a GSMA

Florencia Bianco

fbianco@gsma.com

Tatiana Cantoni

taticantoni@pimenta.com

+55 11 95210 2225

GSMA Press Office

pressoffice@gsma.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.