book_icon

Índice de Cyber Ataques da Security4IT detecta mais de 458 mil arquivos maliciosos no último trimestre

A Security4IT atualizou os parâmetros do seu índice de Cyber Ataques. Análise tem como base amostra de ambientes atendidos pela companhia e avaliados por meio da ferramenta Check Point SandBlast Service Cloud. O novo relatório aponta que mais de 23 milhões de arquivos foram analisados entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018. Desse total, aproximadamente 61% foi scaneado e já havia sido emulado anteriormente, enquanto mais de 2,3 milhões arquivos novos foram emulados pelo serviço. Ao final da análise, a Security4IT identificou que mais de 458 mil (20%) arquivos eram maliciosos e desconhecidos de proteções tradicionais, como antivírus e IPS (Intrusion Prevention System).

“A análise do trimestre entre dezembro e fevereiro aponta que o número ameaças detectadas continua alta, porém, houve uma queda quando comparamos com dados do trimestre anterior, no qual encontramos 943 mil arquivos maliciosos. Podemos dizer que as empresas estão cada vez mais preocupadas em proteger suas informações, investindo em novas tecnologias de segurança para mitigar possíveis invasões. A análise preventiva dos riscos nos ajuda a aprimorar os mecanismos de defesa e oferecer maior proteção aos nossos clientes e parceiros”, afirma Rodrigo Souza, Diretor de Tecnologia da Security4IT.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.