Gestão

Inovação e tecnologia contribuem para desburocratizar processos

Pesquisa da Sage revela que dificuldade de conseguir financiamento para investir breca evolução

ideias saindo de cabeçasCinquenta e um por cento dos micro, pequenos e médios empreendedores brasileiros têm dificuldade em conseguir crédito no mercado financeiro para realizar ou iniciar seus projetos, revela pesquisa da Sage, multinacional britânica líder de mercado em soluções de gestão na nuvem. O estudo “O empreendedorismo no Brasil” também mostra que 66% dos empresários consideram que a rotatividade de funcionários atrapalha o crescimento das empresas.

O estudo ouviu empreendedores de todo o país ao longo do último mês

O tempo gasto com atividades burocráticas é outro grande desafio para as pequenas empresas. De acordo com 47% dos entrevistados, o tempo gasto com contabilidade e impostos  é  apontado  é um dos maiores impeditivos de produtividade, seguido de tempo gastos com relatório de despesas (30%) e tempo gasto com faturamento (24%).

O estudo, que ouviu empreendedores de todo o país ao longo do último mês, ainda revela que quando o assunto é aumento da produtividade, 30% dos respondentes acreditam que o investimento em inovação e tecnologia ajudariam suas companhias a desburocratizar processos internamente e ganhar mais tempo para focar em seus negócios. Já 27% concordam que a diminuição de envio de informações ao governo facilitaria o dia a dia da companhia.

Tags

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.