book_icon

Zenvia estende home office até o final de 2020

Além de manter os colaboradores seguros quanto ao risco de contágio da doença, a companhia tomou a decisão com base em uma pesquisa específica de "Home office na quarentena" com os 270 colaboradores de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Palhoça (SC)
Zenvia estende home office até o final de 2020

dois homens celebram conquistaCom 100% da equipe em home office desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, decidiu estender este modelo de trabalho até o final do ano.
“A grande maioria respondeu que está em grupo de risco, vive com pessoas desse grupo ou, ainda, não sente segurança para voltar à ‘rotina’. Assim, pensando no bem estar das pessoas, optamos por estender o home office até o fim de 2020, inicialmente”, diz a head de Gestão de Pessoas na Zenvia, Katiuscia Teixeira.

Ainda, a Zenvia está estudando outras formas de melhorar ainda mais à experiência de home office. “Estamos montando um grupo de trabalho para olharmos melhores práticas de trabalho remoto e buscarmos formas de melhorar a experiência de todos, seja por meio de capacitação, ferramentas, softwares, dentre outras coisas  

Essa é a segunda fase da política de home office adotada pela Zenvia para apoiar os colaboradores. Inicialmente, para facilitar a transição do trabalho presencial para o home office, a Zenvia enviou as cadeiras do escritório ao time, transformou o valor do vale-transporte e do vale-combustível em auxílio financeiro para as despesas da casa e abriu a possibilidade do cancelamento de férias para quem solicitou, além de promover bate-papos sobre ansiedade e saúde mental, manter a proximidade do CEO com os colaboradores por meio de reuniões virtuais, enviar SMS e e-mail de acolhimento, apoio e positividade, oferecer aula de yoga virtual duas vezes por semana e manter promoções, reconhecimentos e contrações, além de ter aderido ao movimento #naodemita, dando ainda mais segurança ao time.
Ainda, a Zenvia está estudando outras formas de melhorar ainda mais à experiência de home office. “Estamos montando um grupo de trabalho para olharmos melhores práticas de trabalho remoto e buscarmos formas de melhorar a experiência de todos, seja por meio de capacitação, ferramentas, softwares, dentre outras coisas”, reforça Katiuscia.
“Esse é o nosso compromisso. Na Zenvia valorizamos cada colaborador por serem exatamente quem são e contribuírem do seu jeito. Então, nada mais natural do que apoiá-los, de todas as formas que podemos”, finaliza Katiuscia.
Serviço
www.zenvia.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.