book_icon

Alunos da UNIFEOB (SP) programam as impressões de trabalhos acadêmicos pela web

Hoje, os alunos da UNIFEOB (Fundação de Ensino Octavio Bastos), em São João da Boa Vista (SP) podem programar as impressões de seus trabalhos à distância, por meio da web, usando seus smartphones, PCs ou noteboosks. Já os funcionários e professores têm à disposição outros equipamentos instalados em espaços exclusivos da universidade. Toda essa operação foi implantada, a partir de 2017, pela Simpress. Antes disso, a UNIFEOB contava com uma central de cópias terceirizada. Circulam cerca de 4.000 pessoas diariamente pelas instalações.

Segundo Wellington Silva, gerente de TI da UNIFEOB, a instituição precisava de um serviço de impressão de qualidade, com equipamentos modernos, que oferecesse aos usuários administrativos, professores e alunos mais agilidade e eficiência e, ainda, que propiciasse à instituição o controle e mapeamento de uso. “Sem dúvida, o projeto da Simpress atendeu todas as demandas”.

Imprimindo de qualquer lugar
Silva destaca que a grande novidade para os alunos são os totens de impressão. “Hoje nossos alunos conseguem programar suas impressões de qualquer lugar, pela web e retirar as cópias em um dos seis totens instalados no campus, mediante autenticação. As impressões podem ser pagas por serviços onlines. O processo todo é rápido e simples”.

Ricardo Collazo, diretor comercial da Simpress, explica que esses valores arrecadados cobrirão os custos de investimento. Assim, em breve, o projeto será autossuficiente.

Na avaliação do gerente de TI da UNIFEOB, os resultados têm sido os melhores possíveis. “A aceitação dos novos serviços, por exemplo, é total, graças à praticidade de uso dos equipamentos. Por outro lado, a manutenção é zero, pois as máquinas não apresentam falhas de funcionamento”.

Decisões em conjunto
Com reuniões e o atendimento personalizado, a Simpress trouxe uma série de opções à UNIFEOB. “Foi dessa maneira que chegamos, em conjunto, à melhor solução que se adequasse aos nossos desejos. Todas as solicitações de ajustes foram analisadas e tratadas com clareza e rapidez”, garante Silva.

O gerente de TI faz questão de ressaltar alguns motivos do êxito da implementação. “A capacidade de atendimento, os encontros periódicos de acompanhamento, o cumprimento rigoroso dos cronogramas, que levam em consideração nossas dificuldades internas e a facilidade de customizações sistêmicas específicas para nossa instituição. Tudo isso tem nos levado a alcançar os objetivos pretendidos”.

Para Colazzo, da Simpress, cada implantação tem suas características e é isso que torna o trabalho em parceria importante. “Acredito que conseguimos entregar um projeto que atende os anseios da UNIFEOB, com softwares específicos, mobilidade, controles de uso e formas de pagamento ágeis e seguras”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.