book_icon

Linx busca especialistas para time de Data Science

Linx busca especialistas para time de Data Science

A Linx, especialista e líder em software de gestão para o varejo, busca profissionais para compor um robusto time de cientistas de dados, profissionais altamente qualificados, responsáveis por analisar as informações processadas pelos sistemas da companhia e essencial para seu crescimento nos próximos anos.

Os profissionais que a empresa procura precisam ter experiência na interpretação de dados e saber utilizar algum tipo de tecnologia como Hadoop, além de outras plataformas de código aberto. Também precisam ter como características a curiosidade por descobrir coisas novas e a ética no trabalho, especialmente com algo tão sensível quanto o big data.

Considerado altamente estratégico para o desenvolvimento tecnológico e inovação em qualquer segmento, esse tipo de especialista utiliza as próprias habilidades técnicas para resolver problemas complexos, entender o processamento dos dados e fornecer recomendações aos mais variados times dentro da empresa, como a equipe de vendas, o atendimento ao cliente e o desenvolvimento de sistemas, por exemplo.

Na plataforma tecnológica da Linx, a geração de informações é imensa e diária. Para ‘ler’ tudo isso, eles utilizam seus conhecimentos técnicos para interpretar os dados, permitindo o alinhamento das estratégias em várias frentes. Assim, é possível compreender o comportamento do consumidor, criar interfaces mais intuitivas e até oferecer soluções desenhadas para nichos específicos – e distintos – do varejo, como o segmento automotivo ou de farmácias e até e-commerce.

Com absolutamente tudo conectado atualmente, a demanda por colaboradores com esse perfil está crescendo de forma exponencial, ao passo em que os profissionais disponíveis no mercado passam a ser raros. Temos uma geração inteira de consumidores, os millennials, que geram bytes todos os dias na casa do bilhão, ao utilizar as redes sociais, assistir a conteúdos em streaming ou fazer compras. Por isso, nossos clientes procuram por soluções que não sejam apenas aderentes ao seu negócio, mas que também facilitem processos essenciais para todo o processo de venda.

Prevendo o futuro
Além de entender o passado e o presente, os cientistas de dados também são capazes de traçar tendências. Os lojistas de todo o País querem entender quais informações podem obter com a nossa plataforma. Então nossos especialistas avaliam a propensão à aquisição de itens adicionais na cesta de compra de acordo com o perfil do consumidor, produtos mais buscados por região, condição climática e até flexibilidade de preço para cada segmento do varejo.

Serviço
Para se candidatar às vagas, acesse o site de Carreiras da Linx: https://linxneemuchaordic.recruiterbox.com/#content.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.