book_icon

Novas Samsung QLED TVs 2018 contam com 10 anos de garantia contra o efeito burn-in e oferecem muitos benefícios aos gamers

Novas Samsung QLED TVs 2018 contam com 10 anos de garantia contra o efeito burn-in e oferecem muitos benefícios aos gamers

A categoria QLED TV da Samsung, além da incrível qualidade de imagem graças à tecnologia de pontos quânticos e 4K HDR, oferece performance surpreendente para games. As QLEDs são a primeira TV do mercado com a tecnologia Freesync (VRR) e ainda possui o Modo Game Automático que diminui o tempo de resposta da TV automaticamente para 15,4ms, assim que o console é ligado. Todas os televisores desta categoria ainda contam com 10 anos de garantia contra o efeito burn-in, afirmando o compromisso da Samsung com o público gamer, que poderá jogar por longos períodos, sem a preocupação de manchas permanentes na tela.

O burn-in acontece quando uma imagem é exibida durante longos períodos de tempo e de maneira estática na tela de uma TV. Eventualmente os pixels “queimam”, daí vem a origem da palavra da “burn-in”, carregando então o mesmo detalhe residual para toda e qualquer imagem a ser exibida na tela.

TVs que fazem uso de materiais orgânicos para formação das suas imagens possuem maiores riscos de burn-in, tendendo então a se depreciar mais rapidamente com o tempo.

Isso pode acontecer com um usuário que joga diversos games de esporte, por exemplo, em que o placar e os nomes dos atletas ficam no mesmo lugar a maior parte do tempo, ou mesmo em jogos de luta, com o medidor de vida sempre na mesma posição. Com as QLED TVs, a garantia oferecida pela Samsung protege o consumidor desse efeito.

“Ao oferecer uma garantia de 10 anos contra o efeito burn-in, o consumidor tem a certeza que com as QLED TVs ele não precisa limitar suas partidas, podendo se divertir por longas horas, seja de um jogo de corrida ou de luta, e ter sempre a melhor qualidade de imagem, com cores brilhantes e vívidas por muitos anos. Esta garantia é fundamental para quem busca proteger seu investimento a médio-longo prazo”, conclui Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br.

1 O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TVs QLED Samsung, de forma oficial no Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.