book_icon

Hiperescala em data centers será tema de palestra da Furukawa em evento do setor

Os desafios e requisitos para que os data centers possam atingir hiperescala serão o assunto da palestra da Furukawa no evento DCD>Brasil, que se realiza hoje e amanhã (6 e 7 de novembro), em São Paulo. Em sua 10.º edição, o congresso – um dos principais do país na área de data centers e infraestrutura cloud – oferece aos participantes mais de 70 sessões, painéis e palestras, além de mesas redondas executivas e outras oportunidades de relacionamento.

“O crescimento do número de dispositivos conectados à internet e a necessidade de velocidades de conexão cada vez maiores, com aplicações sensíveis a latências, trazem a demanda por novos modelos de data centers”, afirma Alexandre Kawamura, que atua na área de Engenharia de Aplicações para o mercado de Data Center da Furukawa. “O conceito de hiperescala significa que é possível partir de uma infraestrutura menor e ir crescendo de forma expressiva, acompanhando as necessidades decorrentes das novas aplicações e demandas. Para isso, basta utilizar soluções tecnológicas adequadas”, acrescenta.

Em sua palestra no DCD>Brasil, o engenheiro da Furukawa irá destacar os principais requisitos para o data center hiperescalável: soluções modulares, de alta densidade (de fibras/portas) e com suporte a altas taxas de transmissão. A apresentação de Alexandre Kawamura, que terá o tema Atingindo a Hiperescalabilidade em Data Centers, está marcada para amanhã, 7/11, às 12 horas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.