Inteligência artificial e produção de vídeos são algumas das estratégias
Em meio a diversas estratégias que possibilitam a uma marca oferecer aos clientes experiências mais personalizadas, tem-se observado também diversas mudanças no perfil do consumidor, nos últimos anos. Com uma atuação mais engajada e exigente, é fácil encontrar consumidores que procuram vivenciar o que há de mais personalizado a ser oferecido pelas empresas e marcas de seu interesse.
Uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review aponta que para 73% dos líderes de negócios, fornecer uma experiência relevante e confiável aos clientes é fundamental para o desempenho da empresa. Além disso, 93% deles concordam que, em 2019, esse papel será ainda mais expressivo.
A adoção de tecnologias novas, como a inteligência artificial, tem sido outro fator determinante na experiência do consumidor, impactando a forma como as empresas se relacionam com o público-alvo.
Conheça algumas estratégias que podem ajudá-lo a atrair, mas também a fidelizar os clientes:
Canais de atendimentos personalizados
Com a inteligência artificial presente no dia a dia das pessoas, tem se tornado cada vez mais comum o uso desta tecnologia para proporcionar uma experiência personalizada ao consumidor e fidelizar os públicos-alvo de uma marca. É possível encontrar no mercado, empresas de inteligência artificial – como é o caso da Nama, líder de conversas automatizadas no Brasil – que, com ajuda de machine learning, desenvolvem assistentes virtuais personalizados, com objetivo de sanar dúvidas, recomendar produtos ou atender diversos outros tipos de demanda dos clientes, seja em seus aplicativos ou qualquer outro canal de atendimento.
Marketing de afiliação para engajamento
Outra opção para quem quer personalizar a experiência do consumidor está no marketing de afiliação, que oferece inúmeros formatos de conteúdos e ações com objetivo publicitário. Recursos que vão muito além do velho e tradicional banner. Por uma plataforma de afiliação, como a Awin, rede que conecta anunciantes a afiliados em mais de 180 países, é possível que um anunciante consiga traçar uma estratégia com uma rede de microinfluenciadores ou uma rede de sites e portais de conteúdos, por exemplo, com foco em obter resultados expressivos de conversão em vendas.
Conteúdos audiovisuais
Os vídeos também tem sido um belo recurso para que as marcas ampliem o seu relacionamento e proximidade com os públicos. Além dos altos índices de engajamento, hoje em dia, é possível acessá-los de qualquer lugar e em qualquer hora do dia, pelo celular. Por isso, cada vez mais, as marcas estão atentas e priorizando o uso de vídeos em suas campanhas de marketing. Neste cenário, cresce a procura por produtoras de conteúdo audiovisual, como a Broders, responsável por produzir diversas ações para grandes marcas. E os vídeos também permitem vários formatos, desde uma websérie, até uma transmissão ao vivo por uma rede social.
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