book_icon

Especialistas da Fibracem desembarcam no Nordeste para série de ações com ISPs

Além do workshop realizado em Recife, fabricante paranaense marcará presença também no Future ISP Expedição em Fortaleza.

Os principais especialistas da Fibracem, indústria especializada no setor de comunicação óptica, vão desembarcar no Nordeste para uma série de ações com os provedores de internet da região. Entre os dias 22 e 26 de outubro, a empresa marcará presença em dois eventos importantes, com o objetivo de contribuir para a qualificação de mão de obra e apresentar as principais novidades lançadas em 2018.

Workshop
A fabricante paranaense será uma das empresas participantes do ISP RoadTech – Encontro Técnico de Operadores FTTX, FTTH, POL, GPON e Segurança IP. O evento, organizado pela Academia Telecom vai contar com a palestra “Soluções FTTx Fibracem: O Melhor Custo Benefício”, apresentada pelo gerente industrial da Fibracem, Cleverson Weiss. O workshop ocorre em Recife, no próximo dia 23.

Durante o evento serão compartilhadas experiências e know-how sobre Redes Ópticas. Além do curso ministrado por Weiss, outras três oficinas fazem parte da programação do workshop. “Acreditamos que esta série de cursos possibilite uma atualização dos profissionais e ajude a garantir um setor cada vez mais qualificado”, comenta a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt.

Future ISP
Ainda, durante a ida da Fibracem ao Nordeste, a empresa será uma das marcas expositoras do encontro regional da Future ISP Expedição, um dos principais eventos tecnológicos no mercado nacional de provedores e operadoras regionais de telecomunicações do Brasil. Para o encontro, a indústria levará os principais lançamentos deste ano, como a nova versão da Caixa Terminal Óptica (CTO NAP NG), que passou por uma série de melhorias para atender principalmente os clientes da região Nordeste. A Future ISP Expedição acontece em Fortaleza, no dia 25 de outubro.

“Essa é uma excelente oportunidade para os profissionais do setor na região analisarem as tendências do mercado nacional e as novidades em produtos disponíveis, de forma gratuita, com foco na necessidade da região”, ressalta a executiva.

O Nordeste é importante para a FIbracem e representa uma fatia grande do mercado atendido pela fabricante. Atualmente, a região concentra mais de 20% dos clientes da Fibracem. “É fundamental que estejamos sempre em contato com o nosso público, para entender e atender suas necessidades”, explica Carina.

Em 2018, por exemplo, a região foi responsável pela compra de mais de 80 mil Caixas de Emendas Ópticas (CEO) e Caixas Terminais Ópticas (CTO).

Serviços
ISP RoadTech
Data: 23 de Outubro de 2018
Local: Hotel Radisson – Avenida Boa Viagem, 1906 – Recife/PE
Horário: Das 9h às 18h
Inscrições: https://academiatelecom.com.br/treinamento/evento-isp-roadtech-recife-pe-23-10/

Future ISP Expedição
Data: 25 de Outubro de 2018
Local: Hotel Vila Galé – Avenida Dioguinho, Nº 4189 – Praia do Futuro – Fortaleza/CE
Horário: Das 8h às 19h
Inscrições: https://expedicao.futureisp.com.br/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.