book_icon

TECNICON: 4 anos entre as Melhores Empresas para Trabalhar em TI do Brasil

TECNICON: 4 anos entre as Melhores Empresas para Trabalhar em TI do Brasil

A organização conquistou a 9ª colocação no ranking 2018

Acreditar no potencial de cada colaborador e valorizá-los em cada etapa de sua trajetória profissional sempre foi uma das premissas da TECNICON. Como resultado dessa prática, a companhia especialista em software de gestão foi eleita pelo Instituto Great Place to Work® como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil pelo quarto ano consecutivo.

O evento de premiação ocorreu na última quinta-feira (18) em São Paulo/SP e contou com a participação de 273 empresas. A 13ª edição do ranking TI reconheceu 110 companhias do setor, divididas em três categorias: 20 grandes, 71 médias e 19 pequenas – das áreas de Hardware, Software, Serviços de Tecnologia da Informações e Telecomunicações.

A principal finalidade da premiação é dar visibilidade às empresas que possuem excelentes ambientes organizacionais, servindo de inspiração para que outras companhias também invistam no bem-estar e o desenvolvimento pleno de seus colaboradores.

Neste ano, a dimensão “camaradagem” foi a mais bem avaliada pelos colaboradores das empresas do setor de Tecnologia da Informação, sendo que 92% dos profissionais afirmaram trabalhar em um ambiente descontraído. Além disso, foi revelado por meio do ranking que 48% da verba dessas organizações é destinada para o desenvolvimento de sua equipe.

De acordo com o Great Place to Work®, ainda há alguns desafios a serem superados para o ano de 2019. Dentre os principais estão a mudança de “Chefe” para “Liderança de Pessoas”, o alinhamento digital das empresas às novas tecnologias e o aumento da diversidade entre os colaboradores.

TECNICON no GPTW

Com 29 anos de história no mercado de software de gestão, a TECNICON conta com o apoio de um time de talentos apaixonados por tecnologia e engajados no desenvolvimento de novas soluções para o setor. Mas isso só tem sido possível graças à cultura organizacional completamente aberta e disruptiva, que respeita as diferenças entre as pessoas e se preocupa diariamente com o desenvolvimento de cada uma delas.

Como consequência do excelente trabalho realizado em prol de seus colaboradores, este ano a organização conquistou a 9ª colocação no GPTW TI, na categoria Médio Porte – sendo a empresa mais bem colocada do Rio Grande do Sul no ranking.

Para Joice Butzke Rex, sócia da TECNICON, esta sequência de conquistas são o resultado do comprometimento da empresa com o desenvolvimento de seus profissionais. “O que nos deixa mais orgulhosos a cada ranking, é perceber que nossos talentos estão reconhecendo os esforços da empresa para gerar oportunidades de crescimento e para transformar o local de trabalho em um ambiente cada dia mais humano, justo e saudável para todos”.

Confira abaixo algumas práticas que fizeram a desenvolvedora de software entrar pela 4ª vez no seleto ranking das Melhores Empresas de TI do Brasil:

Carreira em Y

Este novo plano de carreira foi implementado na organização com o propósito de dar oportunidade aos colaboradores que almejam diferentes formas de ascensão profissional. Ao invés do caminho linear que leva somente às posições de gerência, agora os talentos também são valorizados como especialistas técnicos em sua área de atuação – inclusive com salários e benefícios compatíveis com os cargos de liderança.

Geração T

O projeto nasceu em 2016, com o propósito de desenvolver talentos na área de Tecnologia da Informação (TI) e dar oportunidades a jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho. Além de garantir uma vaga de estágio na empresa, a Geração T também oferece qualificação profissional no setor por meio do Curso Técnico em Informática com bolsa 100%. A iniciativa gerou excelentes resultados e já está em sua 3ª edição.

TConnect

Para começar o ano com a equipe alinhada e focada nos novos objetivos da empresa, a TECNICON realiza entre janeiro e fevereiro um workshop chamado de TConnect. Nesse encontro a empresa alinha com todos os colaboradores os objetivos estratégicos do ano e as metas de cada departamento, a fim de motivá-los a alcançar os resultados previstos para os meses subsequentes.

TecBlog

Para fortalecer o sentimento de equipe e deixar os colaboradores mais integrados entre si, a empresa criou, há 6 anos, um canal próprio de comunicação interna. Desde então, o TecBlog tem sido o principal meio de transmissão de informação e conhecimento entre todo o time. Diariamente são publicadas notícias, novidades, conquistas, artigos com temas que contribuem para o crescimento profissional ou relacionados com os objetivos estratégicos da organização.

Essa é apenas uma parcela dos trabalhos realizados pela TECNICON para a construção de um ambiente organizacional cada dia melhor.

4 anos de GPTW

A TECNICON está construindo uma trajetória de sucesso como um Great Place to Work. Nos três últimos anos, a companhia foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande do Sul. Em 2017 e 2018, recebeu ainda a certificação GPTW, com um elevado índice de satisfação revelado por seus talentos.

Em consequência dos seus constantes esforços para ser um excelente ambiente organizacional, a companhia agora também faz parte do seleto grupo de Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

Pesquisa

A pesquisa é realizada anualmente pelo Instituto Great Place to Work®. O instituto está presente em 53 países e tem como foco analisar o desenvolvimento de culturas de alta confiança e premiar os destaques de cada categoria. Mais de 7 mil empresas participam das pesquisas, representando mais de 12 milhões de colaboradores.

O estudo identifica os ambientes de trabalho mais atrativos do país, analisando iniciativas que estão relacionadas a nove práticas culturais: Inspirar, Falar, Escutar, Desenvolver, Cuidar, Agradecer, Contratar, Celebrar e Compartilhar. Durante o processo também são avaliados fatores como: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Todos os resultados são orientados pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa.

Confira a lista completa com as 110 Melhores Empresas para Trabalhar em TI: gptw.com.br/ranking/melhores-empresas/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.