book_icon

Nap IT anuncia internacionalização com abertura de filiais nos Estados Unidos, Portugal e Chile

Empresa gaúcha de tecnologia fortalece relações com atuais clientes globais e prevê crescimento de 25% em um ano no mercado exterior
executivo desenha mundo

executivo desenha mundoCom oito anos de atuação no mercado brasileiro e um portfólio de serviços prestados em empresas multinacionais, a Nap IT – Global Network Solutions, consultoria especializada em redes corporativas e integração de soluções em TI, anuncia expansão e abertura de novos escritórios em Portugal, Chile e nos Estados Unidos.

“Estamos posicionando a empresa como uma multinacional brasileira de tecnologia, especialista em soluções de redes de computadores”, Rodrigo Alabarce  

Em 2017, a empresa faturou R$ 16 milhões, metade dessa receita veio do atendimento a clientes em outros países. Para o ano fiscal de 2019, a Nap IT quer aumentar 25% do seu faturamento no mercado internacional com as novas unidades que entraram em operação em Lisboa (Portugal), Santiago (Chile) e na cidade de Mountain View (EUA).

“Estamos posicionando a empresa como uma multinacional brasileira de tecnologia, especialista em soluções de redes de computadores, e que possui uma trajetória de sucesso no aumento da qualidade de infraestrutura de nossos clientes”, ressalta Rodrigo Alabarce, CEO da Nap IT.

Um dos destaques do plano de internacionalização da Nap IT foi a criação de uma área especializada no atendimento de projetos em empresas multinacionais – a Global Advanced Services (GAS), que recebeu US$ 300 mil em investimentos para contratação de profissionais altamente qualificados no mercado de tecnologia.  Além disso, a empresa contou com o apoio de consultorias especializadas em processos de internacionalização, que fizeram a análise dos custos e das exigências da legislação para abrir serviços de TI nesses países.

A partir da internacionalização, a empresa visa se consolidar no mercado internacional, ampliar canais de negócios e diminuir custos com distribuidores locais, já que as facilidades nos trâmites de notas fiscais serão significativas para ganhar concorrência no mercado internacional. Outra expectativa é estreitar as relações com fabricantes globais de tecnologias, dos quais a empresa negocia soluções e equipamentos, e com os clientes que já são atendidos por meio da operação no Brasil.

“A ideia é que esses escritórios se comuniquem e tenham sinergia para atender às demandas de infraestrutura de redes do mercado global. Nesses países, pretendemos atuar com foco na abertura de mercado e prospecção de novos clientes. Mas, nos EUA, também queremos aproveitar a proximidade com as novas tecnologias em um país que é líder nessa área”, enfatiza Alabarce.

Diferencial competitivo

Um dos diferenciais da Nap IT, que conquistou clientes em grandes multinacionais, é que a empresa atua dentro de um modelo de negócio disruptivo – o tuning de rede. Essa aplicação melhora o desempenho dos equipamentos já instalados por meio de novos dimensionamentos e configurações, evitando trocas desnecessárias de hardwares e softwares. Isso significa um custo-benefício maior para as empresas, além de praticidade, segurança e economia. “A metodologia que aplicamos nas redes corporativas segue um padrão, pois utilizamos soluções de fabricantes como a Cisco que podem ser replicadas em projetos globais. Essa estratégia favorece novas oportunidades de negócio para a empresa no exterior”, completa Alabarce.

Para manter o ritmo acelerado de crescimento, a empresa investe constantemente em inovações e capacitações técnicas de seus engenheiros, além de criar condições para manter na equipe os melhores profissionais do mercado. “Acreditamos no potencial individual de desenvolvimento e na competitividade para transformar a empresa continuamente. E, sobretudo, mantemos a mente aberta a novas ideias para entregar o melhor resultado ao nosso negócio”, finaliza Alabarce.

Com sua expertise e equipe de consultores certificados pelas principais fabricantes de TI do mundo, a Nap IT já prestou serviço em grandes empresas que atuam por meio de suas sedes ou filiais na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.

internacionalização

Nap IT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abril | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Palestra
Brand do Evento
Icon Calendar

17/05/2021

Icon Calendar

Fortaleza / CE

Desafios do ICMS

André Mendes Moreira, sócio do SCMD, participa de live realizada pelo pelo IBET em parceria com a SEFAZ do Ceará.

Acesse o site do Evento
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento