Com o objetivo de levar soluções pioneiras em prevenção de perdas a pequenos e médios varejistas, a Tyco Retail Solutions anunciou parceria com a Scansource, provedora global líder em produtos e soluções de tecnologia. A partir de agora, as empresas passam a oferecer a esse segmento de mercado, composto por milhões de lojistas, ferramentas capazes de beneficiar diretamente suas operações, por meio da redução de perdas, da oferta de uma melhor experiência de compra e, consequentemente, do aumento das margens.
Atualmente, a Tyco é atua no mercado no varejo nacional e global. “Além de fornecer soluções e serviços para mais de 80% dos maiores varejistas do país, temos todo o interesse de atingir o segmento dos pequenos e médios varejistas”, destaca Marcello Ferreira Maia gerente de canal indireto da Tyco Retail Solutions. “Foi de olho nesse mercado – com enorme potencial de crescimento – que a empresa fechou parceria com a Scansource”, destaca o executivo.
Segundo dados da pesquisa de Perdas no Varejo de 2018, realizada pela Associação Brasileira de Perdas (ABRAPPE), o índice de perdas representa 1,29% sobre o faturamento líquido no varejo brasileiro, isso representa R$ 19,28 bilhões de perdas no setor. “Aliados a melhores processos e boas práticas, os sistemas de prevenção podem reduzir as perdas totais em até 30% e as perdas por furtos em até 90%”, pontua o gerente de canal direto.
Para Marcelino Gurgel, gerente de produtos da ScanSource, ao avaliar este cenário é possível observar que que as soluções de prevenção de perdas são instrumentos cada vez mais indispensáveis no mercado. “Associamos a tradição da Tyco Retail Solutions no mercado de vigilância eletrônica de mercadorias à expertise da ScanSource para levar ferramentas pioneiras aos pequenos e médios varejistas”, completa.
A Tyco Retail Solutions e a ScanSource já possuem parcerias bem-sucedidas na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, onde a Tyco selou acordo com o objetivo estratégico de fortalecer sua participação no segmento do pequeno e médio varejo, a expectativa é que seja mais um caso de sucesso para as duas organizações, a exemplo do que ocorreu na Europa e Estados Unidos.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo