book_icon

Solução da PTC permite o desenvolvimento de táxis aéreos autônomos da Volocopter

Solução da PTC permite o desenvolvimento de táxis aéreos autônomos da Volocopter

Start-up da Sky Mobility Technology seleciona o Windchill para gerenciar dados de produtos em plataforma central.

A PTC (NASDAQ: PTC) anuncia que a start-up alemã Volocopter escolheu a solução Windchill® Product Lifecycle Management (PLM) para o desenvolvimento de seus sistemas autônomos de transporte aéreo. O Windchill irá registrar, configurar e proteger estruturas de produtos interdisciplinares, descrições de requisitos e documentos, além de gerenciar modelos CAD mecânicos, aerodinâmicos e eletrônicos e o software do sistema associado.

Funcionalidades técnicas poderosas e interação contínua com gerenciamento extensivo de requisitos e recursos de IoT foram decisivos na seleção da solução de PLM da PTC pela Volocopter:
– O Windchill garante um rápido novo desenvolvimento ao reunir informações interempresariais em um estágio inicial nos processos de desenvolvimento, produção e testes;
– A funcionalidade integrada de gerenciamento de requisitos do sistema oferece suporte a uma cobertura abrangente dos requisitos regulamentares e de mercado;
– E suas fortes capacidades em torno da coleta de dados de medição e sensor de processamento de configurações de testes e experimentais e protótipos permitem uma reação rápida para o desenvolvimento efetivo.

Volocopter foi fundada em 2011 e tem como objetivo revolucionar a mobilidade urbana com seus táxis aéreos autônomos. A empresa desenvolveu o primeiro multicóptero autônomo puramente elétrico do mundo, que é baseado na tecnologia de drones e é grande o suficiente para transportar duas pessoas. O Volocopter é livre de emissões, muito silencioso e estável durante o vôo. O trem de força totalmente redundante, impulsionado por 18 rotores de propulsão controlados de forma independente e um inteligente sistema de controle autônomo, faz do Volocopter uma das aeronaves mais seguras. A empresa é apoiada, entre outros, por seus investidores estratégicos Daimler e Intel.

“Estamos criando a solução de mobilidade de amanhã na terceira dimensão. Os táxis aéreos urbanos são um mercado completamente novo e estamos pisando em novos caminhos todos os dias ”, disse Jan-Hendrik Boelens, CTO da Volocopter. “O sistema modular Windchill PLM nos dá a flexibilidade necessária para crescer e permanecer na vanguarda da inovação, ao mesmo tempo em que gerencia todos os nossos dados de produtos consistentemente por meio de uma plataforma central.”

O Windchill fornece uma única fonte de verdade para dados de produtos e processos para as partes interessadas em toda a organização. Com o PLM, as organizações podem melhorar a qualidade do produto conectando as equipes diretamente aos dados operacionais ativos. Ele também pode ajudar a reduzir o ônus e as despesas gerais de TI, garantindo acessibilidade e segurança com as opções de implantação no local e em nuvem. O Windchill é uma plataforma de PLM de ponta a ponta pronta para a IoT.

A Volocopter planeja conectar suas máquinas e sistemas de infraestrutura de suporte. O Windchill, juntamente com o ThingWorx® Industrial Innovation Platform da PTC, fornecerá aplicativos baseados em funções para permitir uma melhor colaboração, bem como possibilitar a geração de imagens de gêmeos digitais para prever e testar o comportamento da aeronave no mundo físico. Os valiosos dados coletados durante a operação retornarão ao processo de design do produto para garantir o verdadeiro gerenciamento do ciclo de vida de loop fechado. Essa forma de desenvolvimento pode ajudar a Volocopter a expandir ainda mais sua atual vantagem competitiva.

“Tecnologias emergentes e inovações revolucionárias não são possíveis sem uma sólida solução de desenvolvimento de produtos. O PLM é essa base, tornando sua adoção mais importante do que nunca para empresas inovadoras como a Volocopter”, disse Kevin Wrenn, gerente geral da divisão PLM Segment da PTC. “Esta start-up animada deu o primeiro passo para impactar com sucesso a transformação da mobilidade como a conhecemos. Esperamos apoiar a Volocopter na definição e implementação de sua estratégia de IoT”.

Sobre o Volocopter
A Volocopter é líder global no desenvolvimento de multicópteros elétricos de decolagem e aterrissagem verticais (eVTOL) como táxis aéreos autônomos para o transporte seguro de pessoas. A plataforma técnica é extremamente flexível e permite um voo pilotado, controlado remotamente e totalmente autônomo. Além disso, o design exclusivo oferece graus de segurança sem precedentes com base no alto nível de redundância em todos os componentes críticos. Já em 2011, a empresa conquistou sua entrada na história da aviação por meio do vôo tripulado do primeiro multicóptero puramente elétrico do mundo. Desde então, o jovem empreendimento estabeleceu novos marcos: em 2016 a Volocopter concedeu licenciamento provisório para um Volocopter de dois lugares pela autoridade de aviação alemã e em 2017 a startup de aviação apresentou o primeiro voo autônomo de um táxi aéreo em cooperação com a RTA. Dubai. Enquanto isso, os fundadores Stephan Wolf e Alexander Zosel reuniram uma equipe de gerentes experientes como o CEO Florian Reuter e o CTO Jan-Hendrik. Isso abriu o caminho para a expansão da empresa. Daimler, Intel e Lukasz Gadowski estão entre os investidores da empresa.

Sobre a PTC (NASDAQ: PTC)

A PTC ajuda as empresas em todo o mundo a reinventar a maneira como projetam, fabricam, operam e fornecem serviços em um mundo conectado e inteligente. Em 1986, revolucionamos o design 3D digital e, em 1998, fomos os primeiros a comercializar com o gerenciamento do ciclo de vida de produtos baseados na Internet. Hoje, nossa plataforma de inovação industrial líder e soluções comprovadas em campo permitem que você libere valor na convergência dos mundos físico e digital. Com a PTC, os fabricantes e um ecossistema de parceiros e desenvolvedores podem aproveitar a promessa da Internet das Coisas e da tecnologia de realidade aumentada hoje e impulsionar o futuro da inovação.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.