book_icon

Seal Telecom apresenta soluções de segurança com utilização de Inteligência Artificial durante a Futurecom 2018

Seal Telecom apresenta soluções de segurança com utilização de Inteligência Artificial durante a Futurecom 2018

A Seal Telecom – multinacional brasileira de engenharia de projetos que agrega tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de projetos eficientes e economicamente competitivos – apresentará soluções inéditas para o setor de segurança baseadas em inteligência artificial e, em parceria com a Dolby para CineAssista, solução de acessibilidade desenvolvida para a exibição de filmes em salas de cinemas com transmissão simultânea em libras, durante a Futurecom 2018. O evento acontece de 16 a 18 de outubro, no São Paulo Expo Imigrantes (SP) e a empresa estará no estande C30.

“O grande diferencial que estamos apresentando este ano é a possibilidade da implementação da Inteligência Artificial em nossos sistemas de segurança. A novidade conta com um mecanismo de busca avançada em que a análise dos vídeos passa a ser baseadas em auto aprendizado. Assim, em situações em que não é possível descrever exatamente a face do suspeito, o software consegue identificar o indivíduo através de descrições físicas ou comportamentos, refinando a busca e gerando o resultado em questões de segundos”, destaca Cristiano Felicíssimo, diretor de Pré-Vendas da Seal Telecom. Ainda baseado nos benefícios da IA, mais uma funcionalidade proporcionada é Avigilon Unusual Motion Detection, a qual é capaz de identificar as atividades habituais de um ambiente e sinalizar o operador ao detectar qualquer movimentação incomum. Dessa forma, o sistema não é programado para um padrão de situações certas ou erradas, apenas busca sinalizar que algo de diferente está ocorrendo em determinado ambiente.

No setor de segurança, a multinacional segue investindo em tecnologias que garantem produtividade, com baixo custo de implementação, e reduzem os casos de falsos alarmes – uma das principais dificuldades desse setor. Ao lado de sua parceria Avigilon, a Seal apresenta uma solução de segurança integrada de videomonitoramento, a qual conta com câmeras (HD Pro, H4 IR PTZ, H4 HD e H4 HD Bullet) que possuem a exclusiva tecnologia High Definition Stream Management. Por meio dela, é possível atuar através de um gerenciamento inteligente de armazenamento de imagens de alta resolução com o menor consumo de discos rígidos e banda de comunicação de dados, uma vez que transmite apenas o conteúdo necessário da imagem.

Acessibilidade

Segundo o último estudo sobre acessibilidade desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde, cerca de 15% da população global apresenta algum nível de deficiência auditiva ou visual. Assim, com o objetivo de tornar a experiência em cinemas mais igualitária para toda a população, a Seal Telecom passa a distribuir a solução Dolby CineAssista que por meio de um dispositivo sem fio, o usuário com deficiência auditiva pode assistir a um filme através do sistema de libras. “Estamos muito contentes em podermos contribuir para uma causa tão importante como a acessibilidade. A solução da Dolby foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar mais conforto e naturalidade no dia a dia dos portadores dessas necessidades especiais”, revela Felicíssimo.

Comunicação Unificada

Na seção de comunicação unificada, a Seal Telecom apresentará, ao lado da fabricante Starleaf, a videoconferência em Cloud. Com a ferramenta, a companhia oferece um sistema que descarta investimento em infraestrutura, transmite vídeos em alta definição e atualiza instantaneamente os documentos na nuvem. Em parceria com a Shure, a Seal apresenta três soluções (Microflex Advanced, Sistema de conferência e Sistema Áudio Sobre IP) que contam com o que há de mais inovador para áudios em ambientes de conferência, proporcionam áudio claro em salas de diferentes tamanhos e ainda podem ser conectados com sistemas de videoconferência, gravação e tradução simultânea com reuniões em vários idiomas.

Ao lado da fabricante Christie, o Gerenciador de Imagens Phoenix foi criado para ser utilizado em ambientes com sinalização digital, de modo que passa a ser possível visualizar ou até mesmo interagir com as informações encontradas em um ambiente de sala de controle presencial ou virtual.

A integradora também participará do painel “Sua organização está preparada para fazer parte da transformação digital?”, que será ministrada por seus executivos Cristiano Felicissimo e Alexandre Novakoski, VP de designer de projetos.

SERVIÇO

Futurecom 2018 (estande C30)

Data e horário: 16 à 18 de outubro, das 12h às 21h30

Local: São Paulo Expo Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, s/n – KM 1,5)

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento