book_icon

CQ-17 é o notebook da Compaq ideal para presentear a garotada no Dia das Crianças

CQ-17 é o notebook da Compaq ideal para presentear a garotada no Dia das Crianças

Mais de 70 % das crianças e adolescentes brasileiros entre 9 e 17 anos usam a internet para pesquisas voltadas a trabalhos escolares. A informação faz parte do levantamento TIC Kids Online Brasil 2017, divulgado no último mês pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O relatório mostra, ainda, que 40% dos jovens usam a web para se conectar a pessoas de diferentes localidades, 36% participam de páginas ou grupos sobre assuntos de interesse, 28% buscam informações sobre saúde e 22% sobre o que acontece na sua comunidade. Por isso, uma dica de presente útil para o Dia das Crianças é o Presario CQ-17, da Compaq.

Apresentando um design moderno e discreto, que vai agradar em cheio a garotada, o notebook conta com recursos inovadores que facilitam e agilizam o uso, como o leitor biométrico, que permite o desbloqueio do Windows em apenas 1 toque, e a tecnologia Sleep & Charge, que possibilita carregar equipamentos via USB mesmo com o notebook desligado.

Preparado para desempenhar todas as atividades diárias de qualquer consumidor, inclusive os mais novos, o Presario CQ-17 conta com porta USB tipo-C, com dimensões reduzidas e novo formato simétrico que aceita a conexão de qualquer um dos lados do conector. Isto significa que não é mais necessário perder tempo procurando o lado correto para conectar um dispositivo. Além disso, esta nova porta possibilita cargas mais rápidas e de longa duração.

Na cor prata e com tela de 14’ HD, possui alta definição para reprodução de conteúdo e vídeos. O Presario CQ-17 soma ao novo portfólio da Compaq configurado com processador Intel Dual Core, memória de 4GB, sistema operacional Windows 10 e com duas opções de tecnologia de armazenamento: HD de 500GB e/ou SSD de 32GB.

Com 17mm de espessura e fabricado nacionalmente, o modelo tem preço sugerido ao consumidor a partir de R$ 1.299 e pode ser encontrado nos principais varejistas do país, seja em lojas físicas ou e-commerce.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.