book_icon

Commvault apresenta novas aplicações para ampliar o gerenciamento de dados em escala

Commvault HyperScaleTM Appliance e Commvault Remote Office Appliance elevam a liderança da empresa no fornecimento de soluções que impulsionam a simplificação, redução de riscos e maior eficiência de empresas, MSPs e escritórios remotos

São Paulo, 10 de outubro de 2018 – A Commvault (NASDAQ: CVLT), líder mundial em backup, recuperação e arquivamento de dados em ambientes híbridos, anuncia dois complementos para seu portfólio de aplicações prontas para nuvem. Trata-se das soluçōes Commvault HyperScale Appliance (modelo HS3300), uma inovadora infraestrutura de scale-out para provedores de serviços gerenciados (MSPs – managed service providers na sigla em inglês) e grandes empresas; e o Commvault Remote Office Appliance, uma aplicação mestra que permite ampliar as soluções do Commvault Complete Backup & Recovery para escritórios remotos menores. O anúncio foi feito em Nashville durante o Commvault GO 2018 – conferência anual da empresa para clientes.

As novas aplicações são baseadas no atual sucesso do Commvault HyperScale Appliance (modelo HS1300), que agora possui suas ofertas expandidas a partir de aplicações de menor e maior capacidade para oferecer mais flexibilidade e escolha aos clientes. A aplicação de maior capacidade oferece proteção de dados scale-out integrada com a Commvault HyperScale Technology junto com o Commvault CompleteTM Backup & Recovery, considerada a solução mais abrangente do setor para proteção, gerenciamento e uso de dados. Já a aplicação de menor capacidade conta com uma solução integrada de escritório remoto para simplificar o seu gerenciamento, como parte de uma estratégia de TI híbrida centralizada, construída a partir da ampla solução Commvault HyperScales Appliances.

Por meio dessas novas aplicações, a Commvault amplia a liderança na condução de simplificação, redução de risco e maior eficiência no gerenciamento de dados, desde o datacenter e a nuvem, até escritórios remotos e endpoints.

“Proteger e gerenciar dados enquanto simplifica ambientes híbridos de TI, envolvendo dezenas de aplicações, várias nuvens e petabytes de dados, é um desafio significativo que as empresas enfrentam hoje”, declara Christophe Bertrand, analista sênior do Enterprise Strategy Group. “Com essas duas novas aplicações, a Commvault expande suas opções de portfólio e investe em soluções projetadas para cumprir com esses desafios específicos, a fim de ampliar sua capacidade de fornecer às empresas cobertura completa para suas necessidades de dados e usá-los para melhorar os resultados dos negócios”.

Commvault HyperScale Appliance – maior capacidade
A solução Commvault HyperScale Appliance (modelo HS3300) oferece às empresas entre 174 e 262 terabytes (TB) de capacidade utilizável em uma aplicação totalmente convergente, a qual integra servidor, armazenamento e o Commvault CompleteTM Backup & Recovery.

A infraestrutura de scale-out da nova aplicação possui a mesma escala de nuvem, flexibilidade e benefícios de custo da solução Commvault HyperScale Appliance – disponível para o mercado intermediário (modelo HS1300) –, ao mesmo tempo em que aborda cargas de trabalho maiores de MSPs e empresas.

O novo modelo para o mercado corporativo oferece maior flexibidade e escolha às empresas, facilitando a implantação de soluções de gerenciamento de dados convergentes que atendem às necessidades específicas de proteção de dados, recuperação, governança e fornecimento de serviços.

“Há um interesse extraordinário de clientes e parceiros na Commvault HyperScale Appliance com a Commvault Complete para aumentar a simplicidade, produtividade e enficiência, além de reduzir o tempo gasto na aquisição, instalação e integração de hardware e gerenciamento diário”, afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. “Com a ampliação do nosso portfólio de aplicações, podemos expandir nosso modelo flexível de proteção de dados e consumo de gerenciamento a novos cados de uso e cliente, fortalecendo ainda mais as empresas para reduzir custos, a complexidade operacional e usar seus dados para melhorar os resultados de negócios”.

A nova aplicação de escritório remoto da Commvault
Para os clientes que buscam uma solução fácil de adquirir, implementar, instalar e manter backup e recovery para seus escritórios remotos e filiais, a Commvault também apresenta a Commvault Remote Office Appliance. Essa solução permite que as empresas ampliem a Commvault Complete Backup & Recovery, fornecendo uma solução única e consolidada sem a complexidade e os custos adicionais da experiência de TI local para configuração e operação.

Com 5 ou 15 TB de capacidade utilizável, a solução permite que as empresas protejam dados localmente e os copiem para a nuvem ou datacenter, enquanto o gerenciamento é centralizado, simplificando a administração, agilizando processo e melhorando o desempenho de backup e recuperação de dados. Fornercer uma maneira de trazer dados remotos sob um gerenciamento consistente de políticas corporativas é uma alta prioridade para as empresas.

Pacote de portfólio de aplicações da Commvault inclui recursos de tecnologia
As aplicações prontas para nuvem da Commvault têm uma vantagem distinta sobre as ofertas da concorrência. A natureza pronta para a nuvem do portfólio da Commvault fornece escalonamento local semelhante aos ambientes em nuvem, enquanto aproveita a integração nativa da Commvault para armazenar, gerenciar, automatizar e orquestrar cargas de trabalho para, entre e na nuvem.

Esse portfólio fornece um veículo combinado de hardware e software por meio do qual os clientes podem perceber os benefícios da elasticidade dos ambientes de nuvem e oferecer benefícios semelhantes em infraestrutura moderna e on-premise. Isso forma uma base para uma solução comprovada e incomparável que combina inteligência artificial e machine learning, orquestração de nuvem e automação, juntamente com uma plataforma de dados, permitindo que os clientes realmente conheçam todos os seus dados. Isso distingue as ofertas de aplicações da Commvault de qualquer um dos participantes de nicho, start-up e legados no mercado de proteção de dados.

Além desses benefícios, oferece vários recursos diferenciados, opções de preços e licenciamento que tornam suas novas aplicações modernas, flexíveis e atraentes aos clientes. A Commvault oferece soluções de gerenciamento de dados convergentes para empresas que fornecem uma solução de backup e recuperação verdadeiramente “completa”. Além disso, as novas aplicações oferecem aos parceiros novas opções flexíveis para expandir seu relacionamento com a Commvault e aumentar seus negócios.

“A oferta Hyperscale da Commvault permitiu que nossos clientes desvinculassem estrategicamente sua estratégia de dados de sua infraestrutura para melhor suportar os requisitos de custo, eficiência comercial e conformidade”, explica Damon Robertson, CEO da COOLSPIRiT. “As novas opções disponíveis significam que é muito mais fácil posicionar benefícios mais diferenciados, específicos do requisito, em uma ampla gama de clientes, ao mesmo tempo em que expandimos o valor estratégico e a relevância de nossas ofertas para eles”.

“Essas duas novas aplicações aproveitam o sucesso que a Commvault alcançou com a introdução de sua tecnologia HyperScale e aprimoramentos em seu programa de parceiros”, aponta Cheryl Neal, vice-presidente de dados e soluções de rede da Tech Data. “Esse tipo de inovação contínua nos ajuda a fornecer ainda mais valor ao entregar soluções de dados da Commvault aos nossos clientes”.

Baseado no portfólio recentemente anunciado da Commvault
O simplificado portfólio de produtos da Commvault (Commvault Complete Backup & Recovery, Commvault HyperScale Technology, Commvault Orchestration e Commvault Activate) reúne backup e recuperação abrangentes e gerenciamento de dados, incluindo infraestrutura de armazenamento, orquestração de entrega de serviços e governança de dados. Também oferece preços e licenciamento diretos, facilitando para as empresas implementar estratégias abrangentes de gerenciamento de dados para ambientes de TI híbridos.

Todos os produtos do portfólio incorporam tecnologias inovadoras de inteligência artificial que aprendem e se adaptam automaticamente ao comportamento de gerenciamento de dados de uma empresa, ajudando a dinamizar as operações de TI e, ao mesmo tempo, obtendo mais valor de seus dados.

Além disso, simplifica o status quo do mercado de backup e recuperação, que no passado exigiu que os clientes adquirissem muitas soluções pontuais, inclusive de novos fornecedores emergentes de backup. Ainda aborda um dos principais desafios de TI híbridos enfrentados pelas empresas digitais globais de hoje: como proteger e gerenciar dados de maneira que atendam às necessidades dos negócios em diferentes locais, infraestruturas, tipos de dados e em grande escala. Muitos produtos pontuais estão ligados à infraestrutura legada, criando silos de dados que limitam a agilidade das empresas, reduzem a produtividade e aumentam o risco.

Commvault GO 2018
O Commvault GO 2018 é a conferência anual da Commvault para clientes, que reúne um público global de especialistas em dados, clientes, parceiros e influenciadores no evento mais envolvente e divertido dedicado à proteção e ao gerenciamento de dados. O evento deste ano está sendo realizado no Gaylord Opryland Resort & Convention Center em Nashville, Tennessee, de 9 a 11 de outubro. Com uma inspiradora agenda de palestras que incluem o apresentador Bill Nye “The Science Guy”, Steve Connell e marcas globalmente reconhecidas que apresentarão insights sobre o mercado e os clientes, os especialistas em dados se sentirão inspirados, à medida em que o Commvault GO os ajuda a visualizar as possibilidades (Picture the Possibilities) de gerenciamento de dados eficaz que atende às suas necessidades de dados e negócios em constante mudança. Mais informações podem ser encontradas aqui: https://www.commvault.com/go/agenda.

Participe e interaja nas mídias sociais usando a hashtag #CommvaultGO e siga a Commvault no:
Twitter: @Twitter
Facebook: Commvault
LinkedIn: Commvault
YouTube: Commvault

Disponibilidade
A solução Commvault Remote Office Appliance está disponível diretamente através da Commvault ou através do ecossistema global de parceiros da empresa. A nova solução Commvault HyperScale Appliance (modelo HS3300) estará disponível em dezembro de 2018.

O portfólio de aplicações da Commvault inclui: Commvault HyperScale Appliance (modelo HS3300), Commvault HyperScale Appliance (modelo HS1300) para empresas de médio porte e Commvault Remote Office Appliance (modelo HS1100).

Sobre a Commvault
A Commvault é líder global em soluções de backup, recuperação, arquivamento e gerenciamento de dados em nuvem, ajudando empresas em todo o mundo a ativar e gerar mais valor e visão de negócios de seus dados, além de transformar a infraestrutura herdada em ambientes de dados mais modernos. Com soluções e serviços prestados diretamente e por meio de uma rede mundial de parceiros e provedores de serviços, as soluções da Commvault compreendem uma das principais carteiras da indústria em proteção e recuperação de dados, nuvem, virtualização, arquivos, sincronização e compartilhamento. A Commvault é vista por clientes e terceiros como um especialista independente e confiável em termos de visão tecnológica, inovação e execução. Sem a distração de um negócio de hardware ou outra agenda de negócios, o único foco da Commvault no gerenciamento de dados atraiu o interesse de empresas de todos os tamanhos, de diferentes indústrias que buscam soluções implantadas na premissa, em plataformas móveis, de nuvem e que sejam fornecidas como um serviço. A Commvault emprega mais de 2,7 mil profissionais altamente qualificados em todos os mercados mundiais, é negociada publicamente na NASDAQ (CVLT) e está sediada em Tinton, New Jersey, nos Estados Unidos. Para saber mais sobre a Commvault, visite www.commvault.com.

Informações para a imprensa

VIANEWS Hotwire
Gabriel Marson – (11) 4780-9722 | [email protected]
Allyne Pires – (11) 4780-9721 | [email protected]

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.