Canal de Distribuição

Embratel e IBM unem forças com foco no mercado corporativo

Acordo inédito fortalece o portfólio de soluções das duas empresas com inovação em segurança digital, inteligência artificial e cloud

A Embratel e a IBM anunciam uma parceria inédita para ampliar a oferta de soluções digitais ao mercado corporativo brasileiro. Com a disponibilização de novos produtos e serviços digitais aliando inovação tecnológica, conectividade e mobilidade, esta parceria alcançará milhares de empresas em todo o território nacional com modelos flexíveis de consumo por meio da Cloud.

Segundo a IDC Brasil o mercado de infraestrutura, plataforma e Software como Serviço (SaaS) atingirá US$ 1,7 bilhão em 2018 e praticamente o dobro até 2020

A primeira fase desta parceria fornecerá, de forma integrada, soluções cognitivas com IBM Watson, serviços gerenciados de segurança com solução IBM® QRadar Security Information and Event Management (SIEM), soluções em IBM Cloud e serviços de nuvem híbrida e automação.

Segundo a IDC Brasil o mercado de infraestrutura, plataforma e Software como Serviço (SaaS) atingirá US$ 1,7 bilhão em 2018 e praticamente o dobro até 2020.

“As novas parcerias reforçam a atuação da Embratel como integradora e nos torna cada vez mais capazes de atender e antecipar as necessidades dos clientes que desejam promover a transformação digital de seus negócios”, afirma Tomaz Oliveira, Diretor Executivo de Alianças Estratégicas da Embratel. “Estamos unindo nossas especialidades em soluções diferenciadas e inovadoras para o mercado corporativo, complementando o amplo portfólio de Soluções Digitais da Embratel”, diz.

Para Marcela Vairo, Diretora de Canais da IBM Brasil, a parceria expande o alcance da oferta soluções cognitivas e na nuvem para uma importante base de clientes do País. “Unimos a capacidade tecnológica da IBM com o poder da conectividade e mobilidade da Embratel para entregar inovação, velocidade e agilidade para o sucesso de nossos clientes“, comenta a executiva.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.