A Resource, multinacional brasileira de serviços de TI e integração, anunciou esta semana a abertura da quarta filial nos Estados Unidos. A nova unidade fica em Chicago, estado americano de Illinois. A iniciativa faz parte da meta de expansão internacional da companhia e do plano de crescimento para os próximos cinco anos.
“Estruturamos nossa atuação na América do Norte em 2014 e, desde então, já temos operações em Miami (Flórida), Vale do Silício (Califórnia) e Dalas (Texas)”, conta Gilmar Batistela, fundador e presidente do conselho da Resource. “Agora vamos acelerar a internacionalização em regiões com boa alavancagem de negócios e potencial de crescimento para atingirmos um novo patamar de mercado.”
Segundo o executivo, Chicago foi escolhida por se tratar de um centro financeiro importante nos EUA, onde a empresa já possui clientes. A ideia é ter um atendimento ainda mais próximo dos clientes nestas regiões. Das 134 companhias da lista Fortune Global 500 que são americanas, 14 são de Illinois.
“Adotamos um modelo de governança ainda mais forte, visando a futura abertura de capital, e estamos estudando novas possibilidades de crescimento com parceiros estratégicos e fundos de investimento”, explica Paulo Marcelo, CEO da Resouce.
Nova unidade
O líder responsável pela unidade de Chicago será Roberto Martins, que atuará sob a gestão de Fabio Back, vice-presidente para América do Norte da Resource. Com cerca de 30 anos de experiência na área de TI, o executivo mora há mais de dez anos nos Estados Unidos e é formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP).
Atuou como diretor em empresas como Citibank, Hitachi Consulting e Stefanini.
Leia nesta edição:
CAPA | TELECOMUNICAÇÕES
A uberização das telecomunicações só acelera
MERCADO
Digitalização no setor público avança em múltiplas frentes
TECNOLOGIA
RFID no Brasil: os fornecedores dizem que agora vai
Esta é para você leitor da Revista Digital:
GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
Baixe o nosso aplicativo