book_icon

2º Fórum de inovação e indústria será realizado dentro do CASE 2018

ABStartups tem como objetivo desenvolver o mercado de startups reunindo em um dia os melhores eventos e conteúdo presentes no cenário de inovação e empreendedorismo

São Paulo, outubro de 2018 – Pelo quinto ano consecutivo, a Abstartups, entidade que representa o ecossistema, realiza a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, maior evento latino-americano voltado para startups. Nesta edição, os participantes contarão com algumas novidades. Além do Connect Samba, mais completo evento sobre o mercado de vídeos online no Brasil, o CASE será palco para o 2º Fórum de Inovação e Indústria.

Durante a ocasião, o Fórum irá realizar o encerramento oficial do primeiro ciclo do programa Conexão Startup Indústria e contará com a presença de 10 indústrias e 10 startups selecionadas, além de fazer o lançamento do segundo edital no WebSummit Lisboa no dia 08 de novembro.

De acordo com Guto Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o CASE é o principal evento de startups e empreendedorismo da América Latina e ter o 2º Fórum de Inovação Startup Indústria dentro da programação é muito importante para fomentar o ecossistema. “A principal novidade que iremos apresentar durante o evento será o lançamento do edital do Programa Startup Indústria 4.0, concebido pela ABDI para conectar startups e indústrias de Brasil e Portugal, porta de entrada para a Europa e um dos ecossistemas que mais crescem no mundo”, completa o executivo.

O CASE contará também com um espaço exclusivo para palestras de capacitação e irá trazer para discussão temas atuais para novas profissões. Além disso, o evento proporciona uma das maiores feiras de negócios do mercado de startups. Serão mais de 100 expositores participantes com o objetivo de gerar vendas, parcerias e movimentar o setor.

“Ao longo dos últimos anos, a ABStartups tem trabalhado muito para organizar um evento que possa fazer a diferença no ecossistema das startups brasileiras. Nosso objetivo é promover uma integração com eventos que já são consolidados no mercado e discutir sobre diferentes assuntos, sempre focando em inovação. Para nós é muito importante termos a ABDI nesse projeto e tenho certeza que iremos agregar muito conhecimento para o mercado”, finaliza Rafael Ribeiro, Diretor Executivo da ABStartups.

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo com 6 palcos simultâneos falando sobre produto, vendas, marketing, investimento, internacionalização, corporate venture e gestão de comunidades. Para os interessados, as inscrições custam R$ 599,00 e a programação completa e outras informações podem ser encontradas no http://case.abstartups.com.br/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.